A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/11/2015 09:43

Operação prende 13 pessoas durante quatro dias de fiscalização na fronteira

Priscilla Peres
Dois helicópteros auxiliaram na fiscalização. (Foto: Sejusp)Dois helicópteros auxiliaram na fiscalização. (Foto: Sejusp)

Em quatro dias de operação Fronteira Segura, 13 pessoas que estavam foragidas da Justiça foram presas, outras 1.134 abordadas e 1.802 veículos fiscalizados. Realizada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) a ação começou no dia 7 nos municípios localizados na faixa de fronteira.

Mais de 100 policiais participaram da ação que ocorreu simultaneamente em Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Coxim, Jardim, Dourados, Nova Andradina e Bataguassu. A operação foi realizada através da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo, em parceria com Comando de Policiamento de Área 1 e 3, Batalhão de Operações Especiais, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil.

Além de viaturas operacionais, foram empregados dois helicópteros sendo um da CGPA e outro da Polícia Rodoviária Federal, que realizaram o policiamento aéreo na faixa de fronteira. Por terra e rios, as equipes da Polícia Militar Ambiental realizaram fiscalizações na região do Pantanal e do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, tendo como resultado várias autuações por desmatamento e instalação de carvoarias ilegais.

De acordo como coordenador da CGPA, coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte, durante este ano já foram realizadas diversas operações, especialmente para coibir os crimes ambientais e transfronteiriços. “Em parceria com outros órgãos de segurança pública, estamos obtendo resultados positivos na redução da criminalidade em todas as regiões da fronteira”, afirma o coronel que atribui os bons resultados também ao policiamento aéreo realizado na faixa de fronteira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions