A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

10/08/2015 08:23

Para alavancar turismo, prefeitura investe em "pegadas de dinossauro"

Viviane Oliveira
Réplica da espécie abelissauro foi inaugurada em abril deste ano na entrada do município. (Foto: assessoria de imprensa/prefeitura)Réplica da espécie abelissauro foi inaugurada em abril deste ano na entrada do município. (Foto: assessoria de imprensa/prefeitura)
Pegadas foram descobertas há 30 anos e catalogadas por cientistas. (Foto: assessoria de imprensa/prefeitura)Pegadas foram descobertas há 30 anos e catalogadas por cientistas. (Foto: assessoria de imprensa/prefeitura)

Para estimular o turismo, a prefeitura de Nioaque, distante 179 quilômetros de Campo Grande, quer transformar a cidade, de pouco mais de 14 mil habitantes no “Vale dos Dinossauros”. O animal pré-histórico se tornou símbolo da região depois que pegadas foram encontradas às margens do Rio Nioaque. Uma réplica da espécie abelissauro foi inaugurada em abril deste ano, na entrada do município.

Segundo o prefeito Gerson Garcia Serpa (PSB), até o final deste ano será inaugurado o Geo-Museu, Núcleo do Geopark Bodoquena Pantanal. A estrutura foi montada no endereço onde funcionava uma escola na rodovia, na saída para Jardim. Lá, serão exibidos filmes com a história dos dinossauros, palestras e fotos das pegadas do bicho. No local, também serão construídas mais duas réplicas do animal. A primeira escultura foi feita pelo artista plástico João Xavier.

Porém, a expectativa maior é para a abertura de visitação às margens do rio, onde estão os rastros dos dinossauros que habitaram o local há bilhões de anos. Por causa de alguns ajustes e de documentação ambiental, a inauguração do parque está prevista apenas para o ano que vem. “As pegadas foram descobertas há 30 anos e catalogadas por cientistas”, conta Gerson. 

O prefeito aposta nos dois empreendimentos para fazer da cidade, que hoje não tem atração alguma, em polo turístico. “A intenção é gerar emprego e renda para o município. Temos certeza que vamos movimentar os restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis, lojas e até o setor hoteleiro”, destaca. As pegadas fossilizadas estão presentes nas rochas como se fosse uma impressão.

PMA apreende carga ilegal de 46 mil litros de combustível para avião
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu durante bloqueio realizado na BR-262, em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - uma c...
Identificados assaltantes mortos em confronto com a polícia militar
Os assaltantes mortos em confronto com a PM (Polícia Militar) na madrugada deste sábado (25) em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, foram...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions