ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Peão é transferido para presídio sem dar detalhes sobre execução de ex-prefeito

Luis Fernandes ficou 16 dias escondido no meio do mato em área rural nas imediações da fazenda onde ocorreu o crime

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 12/03/2020 22:14
Chegada do acusado ao presídio de Amambai. (Foto:  Vilson Nascimento/A Gazeta News)
Chegada do acusado ao presídio de Amambai. (Foto: Vilson Nascimento/A Gazeta News)

Em depoimento à polícia o peão Luis Fernandes, o “Paraguaio”, de 54 anos, optou por ficar em silêncio e não deu detalhes de como executou o patrão Dirceu Lanzarini, de 62 naos, ex-prefeito de Amambai e então assessor especial do Escritório de Gestão Política de Mato Grosso do Sul.

Ele se entregou na manhã desta quinta-feira (12), depois de ficar 16 dias escondido no meio do mato. O local, conforme a apurou o Campo Grande News, é uma área rural nas imediações da fazenda onde ocorreu o crime. 

No final desta tarde, Luis Fernandes foi encaminhado para o estabelecimento penal de Amambai, cidade a 360 quilômetros de Campo Grande. A polícia de Amambai não se pronunciou sobre a prisão e também não informou se a arma usada no crime foi encontrada.

O caso - Na manhã do dia 24 de fevereiro, Fernandes atirou na cabeça de Dirceu Lanzarini e feriu o genro do patrão, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, 33. Os crimes ocorreram na propriedade de Lanzarini. O político foi atingido na cabeça e morreu horas depois em Dourados.

Kesley foi ferido no braço e de raspão no pescoço, mas sobreviveu. Luis Fernandes fugiu logo em seguida, mobilizou buscas no Estado e até no Paraguai, mas só foi encontrado por se entregou à polícia, nesta quinta-feira (12) acompanhado de um advogado.

Nos siga no Google Notícias