ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Corpo de Dirceu Lanzarini vai ser velado em salão de clube

Secretário especial do Estado morreu nesta tarde após ser ferido com tiro na cabeça por funcionário de uma de suas fazendas

Helio de Freitas, de Dourados | 24/02/2020 16:50
Dirceu Lanzarani atuou nas três mais recentes administrações do Estado de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)
Dirceu Lanzarani atuou nas três mais recentes administrações do Estado de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Segue ainda nesta segunda-feira (24) para Amambai, a 360 km de Campo Grande, o corpo do atual secretário especial de Articulação Política do governo do Estado, Dirceu Lanzarini, 62. Prefeito de Amambai por três mandatos e ocupante de cargos nos governos de Zeca do PT, André Puccinelli e Reinaldo Azambuja, Lanzarini teve a morte confirmada por volta de 15h, no Hospital do Coração, em Dourados.

Um assessor do político, que acompanhou o atendimento no hospital, informou que o corpo já foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Dourados e depois da autópsia será levado para Amambai, onde será velado no Salão Principal do Alphavile Clube. O carro da empresa funerária já está no IML, esperando a liberação do corpo.

A polícia ainda não divulgou detalhes das buscas ao principal suspeito do crime, Luiz Fernandes, o “Paraguai”, de 54 anos, funcionário de uma das fazendas de Lanzarini em Amambai. Por motivos ainda não divulgados, o político teria de desentendido com o funcionário, que trabalhava há anos na propriedade.

Quando Lanzarini e o genro Hesley Aparecido Vieira Matricardi, 33, saiam do local em uma caminhonete Amarok, Luiz Fernandes disparou vários tiros na parte traseira do veículo. Dos disparos acertaram Hesley no pescoço e no braço direito. Lanzarini foi atingido na cabeça e teve perda de massa encefálica.

Transferido em uma UTI móvel para Dourados, Dirceu Lanzarini teve parada cardiorrespiratória durante a tomografia. Os médicos tentaram reanimá-lo por quase uma hora, mas sem sucesso. A morte foi confirmada por volta de 15h10.

Presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) de 2003 a 2004, Dirceu Lanzarini foi secretário da Juventude, Esporte e Lazer no governo Zeca do PT, presidiu a Fundesporte na gestão de André Puccinelli e no primeiro mandato de Reinaldo Azambuja foi coordenador regional do governo. Atualmente era secretário especial nomeado na Casa Civil.

Nos siga no Google Notícias