A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

10/12/2018 21:18

Perseguido por vítima, trio é detido após roubo de camionete para o PCC

Suspeitos estavam em residência que foi cercada por policiais

Adriano Fernandes
À esquerda, camionete branca levada pelos suspeitos e dois dos criminosos sendo apresentados na delegacia. (Foto: Diário Corumbaense) À esquerda, camionete branca levada pelos suspeitos e dois dos criminosos sendo apresentados na delegacia. (Foto: Diário Corumbaense)

Dois jovens, de 23 anos, foram presos e um adolescente, de 17 anos, aprendido, depois de terem sequestrado uma vítima, durante o roubo de uma caminhonete em Corumbá, cidade que fica a 419 quilômetros de Campo Grande. Foi o próprio dono do veículo, de 25 anos, quem perseguiu os criminosos após ser mantido refém e quem acionou a Polícia Militar. 

Ele chegava em casa na madrugada desta segunda-feira (10) quando foi rendido por dois suspeitos que estavam com uma pistola, prata. A vítima foi colocada no banco traseiro e levado como refém da dupla.

Conforme a Polícia Militar o homem foi agredido com coronhadas e um dos bandidos até atirou contra ele, mas a arma falhou duas vezes. Foi quando na rotatória da Rua Albuquerque esquina com a Avenida Gaturama, no município ele conseguiu pular da caminhonete.

Um motociclista que passava pela região em seguida teria o resgatado e juntos eles teriam seguido os bandidos até uma residência afastada. Do local e já por volta das 02h equipes da Força Tática e da Rádio Patrulha chegaram ao endereço indicado pela vítima, fizeram o cerco e entraram no imóvel. 

Os dois autores do roubo estavam escondidos no banheiro, tentaram resistir, mas acabaram presos, conforme o Diário Corumbaense. Ambos confessaram que toda a ação foi planejada pelo dono da casa onde foram encontrados. 

O homem não negou a acusação e contou que venderia a caminhonete na Bolívia para arrecadar dinheiro para o PCC (Primeiro Comando da Capital) da qual disse fazer parte. Além da caminhonete recuperada, os policiais apreenderam na residência a pistola 9 milímetros com duas munições, usada no crime; uma sacola contendo produtos de higiene pessoal e um celular, pertencentes à vítima.

Outros dois celulares também foram encontrados. Os dois maiores de idade e o adolescente foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. Contra um dos homens de 23 anos, havia dois mandados de prisão, um por recaptura, expedidos pela Justiça de Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions