ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Perseguido por vítima, trio é detido após roubo de camionete para o PCC

Suspeitos estavam em residência que foi cercada por policiais

Adriano Fernandes | 10/12/2018 21:18
À esquerda, camionete branca levada pelos suspeitos e dois dos criminosos sendo apresentados na delegacia. (Foto: Diário Corumbaense)
À esquerda, camionete branca levada pelos suspeitos e dois dos criminosos sendo apresentados na delegacia. (Foto: Diário Corumbaense)

Dois jovens, de 23 anos, foram presos e um adolescente, de 17 anos, aprendido, depois de terem sequestrado uma vítima, durante o roubo de uma caminhonete em Corumbá, cidade que fica a 419 quilômetros de Campo Grande. Foi o próprio dono do veículo, de 25 anos, quem perseguiu os criminosos após ser mantido refém e quem acionou a Polícia Militar. 

Ele chegava em casa na madrugada desta segunda-feira (10) quando foi rendido por dois suspeitos que estavam com uma pistola, prata. A vítima foi colocada no banco traseiro e levado como refém da dupla.

Conforme a Polícia Militar o homem foi agredido com coronhadas e um dos bandidos até atirou contra ele, mas a arma falhou duas vezes. Foi quando na rotatória da Rua Albuquerque esquina com a Avenida Gaturama, no município ele conseguiu pular da caminhonete.

Um motociclista que passava pela região em seguida teria o resgatado e juntos eles teriam seguido os bandidos até uma residência afastada. Do local e já por volta das 02h equipes da Força Tática e da Rádio Patrulha chegaram ao endereço indicado pela vítima, fizeram o cerco e entraram no imóvel. 

Os dois autores do roubo estavam escondidos no banheiro, tentaram resistir, mas acabaram presos, conforme o Diário Corumbaense. Ambos confessaram que toda a ação foi planejada pelo dono da casa onde foram encontrados. 

O homem não negou a acusação e contou que venderia a caminhonete na Bolívia para arrecadar dinheiro para o PCC (Primeiro Comando da Capital) da qual disse fazer parte. Além da caminhonete recuperada, os policiais apreenderam na residência a pistola 9 milímetros com duas munições, usada no crime; uma sacola contendo produtos de higiene pessoal e um celular, pertencentes à vítima.

Outros dois celulares também foram encontrados. Os dois maiores de idade e o adolescente foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. Contra um dos homens de 23 anos, havia dois mandados de prisão, um por recaptura, expedidos pela Justiça de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias