ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

PF apreende em Corumbá 900 litros de combustíveis contrabandeados da Bolívia

Três foram presos. Além de ilegais, forma como era armazenamento os combustíveis corria risco de explosões

Mirian Machado | 21/03/2019 11:02
Galões cheios de combustível, armazenados de forma irregular (Foto: Divulgaçã/ PF)
Galões cheios de combustível, armazenados de forma irregular (Foto: Divulgaçã/ PF)

A Polícia Federal com o auxilio da Receita Federal e Força Nacional deflagrou a operação MAD MAX 2, que tem o objetivo de coibir o contrabando e venda ilegal de combustíveis na região do Pantanal sul mato grossense. Seis veículos usados para o contrabando e cerca de 900 litros de combustíveis foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal. Três pessoas foram presas.

Além do comércio ilegal, todo o material foi encontrado armazenado de forma incorreta, em galões plásticos de diversos tamanhos. A forma como era armazenado corria grande risco de explosões e incêndios.

A ação ocorreu em sete pontos distintos onde era realizada revenda de combustíveis da Bolívia, em um deles, foram encontradas dezenas de cartões bancários e de beneficiários sociais organizados em envelopes com dados de diferentes titulares e senhas. A PF investigará também sobre possíveis crimes relacionados.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Corumbá, onde foram indiciados nos crimes de contrabando e armazenamento irregular de substancia tóxica. Se condenados nos dois crimes a pena pode chegar a 9 anos de reclusão, além de multa.

Nos siga no Google Notícias