ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  09    CAMPO GRANDE 12º

Interior

PF investiga dono de oficina acusado de esconder cocaína em veículos

Operação Fundo Falso foi desencadeada nesta quarta-feira (14) e Polícia Federal cumpre mandados de prisão, busca e apreensão

Por Renata Volpe Haddad | 14/12/2016 09:44
Oficina mecânica preparava compartimentos em carros para transportar cocaína da Bolívia. (Foto: PF/ Divulgação)
Oficina mecânica preparava compartimentos em carros para transportar cocaína da Bolívia. (Foto: PF/ Divulgação)

A operação Fundo Falso foi desencadeada nesta quarta-feira (14) pela Polícia Federal para investigar o dono de uma oficina mecânica de Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, que altera estrutura de carros para preparo de compartimentos que escondem cocaína oriundas da Bolívia.

Até o momento, duas pessoas foram presas em flagrante, mais de 30 quilos de cocaína e dois carros foram apreendidos. De acordo com as investigações, a droga seria transportada da Bolívia para Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Agora pela manhã, 20 policiais federais se encontram em diligência de cumprimento de um mandado de prisão preventiva, dois mandados de condução coercitiva e dois mandados de busca e apreensão, um deles na referida oficina mecânica.

As investigações começaram em maio deste ano e foi batizada como Fundo Falso em razão do modo empregado no transporte da droga, escondida em compartimentos de veículos, dificultando as ações de fiscalização.

Nos siga no Google Notícias