ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

PF investiga dono de oficina acusado de esconder cocaína em veículos

Operação Fundo Falso foi desencadeada nesta quarta-feira (14) e Polícia Federal cumpre mandados de prisão, busca e apreensão

Renata Volpe Haddad | 14/12/2016 09:44
Oficina mecânica preparava compartimentos em carros para transportar cocaína da Bolívia. (Foto: PF/ Divulgação)
Oficina mecânica preparava compartimentos em carros para transportar cocaína da Bolívia. (Foto: PF/ Divulgação)

A operação Fundo Falso foi desencadeada nesta quarta-feira (14) pela Polícia Federal para investigar o dono de uma oficina mecânica de Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, que altera estrutura de carros para preparo de compartimentos que escondem cocaína oriundas da Bolívia.

Até o momento, duas pessoas foram presas em flagrante, mais de 30 quilos de cocaína e dois carros foram apreendidos. De acordo com as investigações, a droga seria transportada da Bolívia para Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Agora pela manhã, 20 policiais federais se encontram em diligência de cumprimento de um mandado de prisão preventiva, dois mandados de condução coercitiva e dois mandados de busca e apreensão, um deles na referida oficina mecânica.

As investigações começaram em maio deste ano e foi batizada como Fundo Falso em razão do modo empregado no transporte da droga, escondida em compartimentos de veículos, dificultando as ações de fiscalização.

Nos siga no Google Notícias