ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

PF prende homens da Força Nacional acusados de furto de carga

Flagrante ocorreu na tarde de ontem durante operação conjunta de contrabando para a Receita Federal de Mundo Novo

Rosana Siqueira | 19/05/2020 14:29
Força Nacional atua no patrulhamento das fronteiras com países vizinhos (Arquivo)
Força Nacional atua no patrulhamento das fronteiras com países vizinhos (Arquivo)

Dois integrantes da Força Nacional de Segurança e um funcionário da Prefeitura Municipal de Naviraí foram presos em flagrante pela Polícia Federal e acusados de furto. O episódio ocorreu na tarde de ontem (18), quando um comboio da força Nacional juntamente e da Polícia Federal foi levar um caminhão com carga de cigarros e uma van com produtos apreendidos, para serem entregues na Receita Federal em Mundo Novo.

Ao término da operação os dois homens da Força Nacional foram flagrados juntamente com o motorista da prefeitura que conduzia a van, desviando algumas mercadorias (celulares, perfumes, videogames). O flagrante foi realizado pela PF, que conduziu os três autores para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, aonde eles foram autuados, ficando presos a disposição da Justiça.

No município de Naviraí a equipe da Força Nacional de Segurança  trabalha diretamente com a Polícia Federal. O comando da Força Nacional no MS fica em Ponta Porã e segundo informações, irá trocar todo o efetivo que está em Naviraí.

Em Mato Grosso do Sul, a Força Nacional de Segurança vem atuando na região da fronteira com o Paraguai desde 2016. Desde então, a pedido do governo estadual, a permanência dos policiais vem sendo prorrogada, principalmente para evitar conflitos agrários, sobretudo entre indígenas e produtores rurais e seus seguranças. A presença do efetivo também visa a coibir o tráfico de drogas, contrabando, armas e munições, entre outras práticas ilícitas na região de fronteira.

Nos siga no Google Notícias