ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

PF realiza duas operações simultâneas em MS contra tráfico de drogas

Priscilla Peres e Helio de Freitas | 04/11/2016 08:54

A Polícia Federal realiza simultaneamente, duas operações contra o tráfico de drogas no país envolvendo Mato Grosso do Sul. Além da Cavalo Louco que cumpre 81 mandados em quatro estado e no Paraguai, está em andamento a Operação Argus contra quadrilha responsável pelo transporte de cocaína e maconha.

Segundo informações do site Zero Hora, a Operação Argus foi deflagrada pela PF do Rio Grande do Sul e mira uma quadrilha responsável pela logística de transporte de cocaína e maconha adquiridas na fronteira do Brasil com o Paraguai.

O entorpecente seguia para Porto Alegre a região metropolitana em caminhões de empresas contratadas pela quadrilha. A droga chegava em um sítio chamado Viamão e então era distribuída.

Cerca de 150 policiais federais cumprem mandados no Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul (Ponta Porã e Dourados) e no Paraguai. Serão cumpridos 24 mandados de prisão preventiva, 29 de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva, além do sequestro de 13 imóveis, 23 caminhões, 20 veículos e bloqueio de contas de 27 pessoas.

As investigações começaram a partir de informações levantadas nas operações Panóptico e Suçuarana em 2014, e desde então foram apreendidos 850 quilos de cocaína e 400 quilos de maconha em 12 flagrantes que resultaram na prisão de 21 pessoas.

O nome da operação é referente a mitologia grega. Argus Panoptes foi um gigante de cem olhos que nunca dormia e que foi transformado em pavão pela deusa Hera.

Nos siga no Google Notícias