A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Agosto de 2019

04/12/2018 17:13

PM coloca mais cem homens nas ruas para Operação Boas Festas

Reforço no policiamento começou ontem e vai até a véspera do Natal; lojas do centro de Dourados atendem até mais tarde

Helio de Freitas, de Dourados
Viatura da PM no cruzamento da Marcelino Pires com João Cândido Câmara, centro de Dourados (Foto: Divulgação)Viatura da PM no cruzamento da Marcelino Pires com João Cândido Câmara, centro de Dourados (Foto: Divulgação)

O 3º Batalhão de Polícia Militar vai reforçar com cem homens o policiamento ostensivo e preventivo durante a Operação Boas Festas em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O reforço do efetivo já em atuação na área comercial da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul começou ontem (3) e vai até o dia 24 de dezembro.

De acordo com o comando da PM, a ampliação do policiamento ocorre em função do maior movimento de pessoas na área central, tendo em vista que as lojas começaram ontem a funcionar até mais tarde.

Nesta semana o funcionamento será até 20h e a partir do dia 10 o expediente será estendido até 22h. A ampliação do efetivo também será de forma gradativa, com bases comunitárias em frente ao shopping e na Praça Antônio João.

O reforço do policiamento tem apoio da Guarda Municipal, que vai destinar boa parte de seu efetivo para atuar na segurança da área central.

De acordo com o comando da PM, o trabalho será voltado à repressão de crimes mais comuns nessa época do ano, quando criminosos se aproveitam do grande fluxo de pessoas e dinheiro para cometer furtos e roubos.

O objetivo é garantir a segurança no período de recebimento do 13° salário e devido ao grande fluxo de pessoas no comércio central. O reforço assume os postos às 18h e conta com militares circulando de motos e viaturas.

Para dificultar a ação de assaltantes, a orientação da polícia é para os consumidores evitarem o uso do dinheiro em espécie e priorizar cartões de crédito ou débito.

A PM também pede cuidado ao transitar com bolsas ou mochilas nesse período de final de ano, quando centenas de pessoas ficam reunidas na praça e nas lojas. “A melhor coisa é deixar a bagagem sempre posicionada à frente do corpo e não ao lado ou nas costas”, orienta a Polícia Militar.

Outro cuidado deve ser tomado ao estacionar o carro, como priorizar locais bem iluminados, sempre conferir a trava e, se houver, ativar o alarme.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions