ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

PM coloca mais cem homens nas ruas para Operação Boas Festas

Reforço no policiamento começou ontem e vai até a véspera do Natal; lojas do centro de Dourados atendem até mais tarde

Helio de Freitas, de Dourados | 04/12/2018 17:13
Viatura da PM no cruzamento da Marcelino Pires com João Cândido Câmara, centro de Dourados (Foto: Divulgação)
Viatura da PM no cruzamento da Marcelino Pires com João Cândido Câmara, centro de Dourados (Foto: Divulgação)

O 3º Batalhão de Polícia Militar vai reforçar com cem homens o policiamento ostensivo e preventivo durante a Operação Boas Festas em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O reforço do efetivo já em atuação na área comercial da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul começou ontem (3) e vai até o dia 24 de dezembro.

De acordo com o comando da PM, a ampliação do policiamento ocorre em função do maior movimento de pessoas na área central, tendo em vista que as lojas começaram ontem a funcionar até mais tarde.

Nesta semana o funcionamento será até 20h e a partir do dia 10 o expediente será estendido até 22h. A ampliação do efetivo também será de forma gradativa, com bases comunitárias em frente ao shopping e na Praça Antônio João.

O reforço do policiamento tem apoio da Guarda Municipal, que vai destinar boa parte de seu efetivo para atuar na segurança da área central.

De acordo com o comando da PM, o trabalho será voltado à repressão de crimes mais comuns nessa época do ano, quando criminosos se aproveitam do grande fluxo de pessoas e dinheiro para cometer furtos e roubos.

O objetivo é garantir a segurança no período de recebimento do 13° salário e devido ao grande fluxo de pessoas no comércio central. O reforço assume os postos às 18h e conta com militares circulando de motos e viaturas.

Para dificultar a ação de assaltantes, a orientação da polícia é para os consumidores evitarem o uso do dinheiro em espécie e priorizar cartões de crédito ou débito.

A PM também pede cuidado ao transitar com bolsas ou mochilas nesse período de final de ano, quando centenas de pessoas ficam reunidas na praça e nas lojas. “A melhor coisa é deixar a bagagem sempre posicionada à frente do corpo e não ao lado ou nas costas”, orienta a Polícia Militar.

Outro cuidado deve ser tomado ao estacionar o carro, como priorizar locais bem iluminados, sempre conferir a trava e, se houver, ativar o alarme.

Nos siga no Google Notícias