ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

PM prende assaltante após roubo com reféns em apartamento de universitários

Outro acusado pulou a janela e conseguiu fugir; namorada dele foi presa com a arma usada no assalto aos três estudantes

Helio de Freitas, de Dourados | 19/08/2015 10:49
Produtos levados em assalto contra universitários foram encontrados numa casa onde estava um dos acusados (Foto: Adilson Domingos)
Produtos levados em assalto contra universitários foram encontrados numa casa onde estava um dos acusados (Foto: Adilson Domingos)

Três estudantes de 19, 21 e 22 anos foram assaltados e mantidos reféns sob a mira de armas por dois homens encapuzados. O crime ocorreu ontem à noite em um apartamento de universitários localizado na Vila Aurora, região norte de Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Horas depois do crime, a Polícia Militar prendeu um dos criminosos, José Marcondes de Campos Rodrigues, 18, o “Pernambuco”, e recuperou os objetos roubados.

O outro acusado, identificado como Kenedy dos Santos Recaldi, 25, conseguiu pular a janela e fugiu do cerco policial, mas deixou o revólver usado no assalto com a namorada, Gisleine Conceição da Silveira, 21, que foi presa por porte ilegal de arma.

No momento em que os policiais do Getam (Grupo Tático Motorizado) chegaram ao esconderijo dos assaltantes, no bairro Altos do Alvorada, o grupo dividia os produtos roubados e estava colocando fogo nos documentos dos estudantes.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a dupla levou um telefone celular, um relógio, um tablete, um vídeo game, um par de tênis, calculadora, uma carteira com os documentos pessoais de uma das vítimas, R$ 300 em dinheiro e dois notebooks.

Através de um aplicativo do celular, uma das vítimas conseguiu rastrear a localização dos assaltantes e passou a informação para a Polícia Militar. A moradora da casa, tia de Gislaine, teria negado que os assaltantes estavam no local, mas demonstrou nervosismo, segundo a PM.

Ela autorizou a entrada dos policiais, que perceberam que Gislaine escondia a arma sob o moletom. José Marcondes também foi preso no local, onde os PMs encontraram parte dos produtos roubados. Na casa onde Kenedy mora, no Jardim Novo Horizonte, os policiais encontraram roupas semelhantes às usadas por um dos assaltantes. Nas duas casas foram encontradas pequenas porções de maconha.

Nos siga no Google Notícias