ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

PMA prende boliviano por contrabando e armazenamento de combustível ilegal

Daniel Machado | 30/03/2015 21:46
O homem foi flagrado com 200 litros de gasolina pura e 700 litros de óleo diesel armazenados em tambores. (Foto: Divulgação)
O homem foi flagrado com 200 litros de gasolina pura e 700 litros de óleo diesel armazenados em tambores. (Foto: Divulgação)

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá, MS, autuou um boliviano, de 27 anos, residente em Porto Quijarro, Bolívia, por contrabandear e armazenar ilegalmente combustível.

Ele foi flagrado nos fundos do Campus da Universidade Federal com 200 litros de gasolina pura e 700 litros de óleo diesel armazenados em tambores.

O infrator havia trazido o combustível do País vizinho para a venda em Corumbá. O material foi apreendido.

O infrator foi conduzido, juntamente com o material, à Polícia Federal de Corumbá e o autor responderá por contrabando. Ele também será indiciado por crime ambiental previsto pela Lei Federal nº 9.605/12/2/1998, ou seja, produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.

A pena para tal crime é de um a quatro anos de reclusão.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA.

Nos siga no Google Notícias