ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia apreende 50 mil quilos de maconha em território paraguaio

Carregamento com 50,4 toneladas de maconha foi avaliado em R$ 49 milhões

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 18/05/2022 22:41


A polícia paraguaia realizou a maior apreensão de maconha já feita em solo paraguaio, nesta quarta-feira (18), na zona rural da Colonia Estrella, departamento de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande.

Foram apreendidos 50,4 mil toneladas de maconha em um acampamento montado pelos traficantes. A droga em sua maioria estava picada e distribuída em 1.623 sacos plásticos. No local, também foram apreendidos 1.716 quilos de maconha prensada, distribuídos em 1.905 tabletes. Estima-se que a carga estava avaliada em 10 milhões de dólares (o equivalente a cerca de R$ 49,6 milhões), levando em conta o valor da droga em território brasileiro, destino do carregamento apreendido.

A apreensão foi feita por agentes especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e supera o recorde anterior de 38 toneladas de maconha, que também foram apreendidas pela Senad há algumas semanas. Durante a incursão na região onde a droga foi encontrada, os policiais também localizaram cinco campos de plantação de maconha.

Tanto a área plantada quanto os sacos de maconha picada, os acampamentos dos traficantes, bem como geradores, motosserras e outros itens usados para processar a maconha foram destruídos. No entanto, ninguém foi preso. Já a 1,7 tonelada em tabletes de maconha foi encaminhada para a base regional da Senad, em Pedro Juan Caballero.

Nos siga no Google Notícias