ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia apreende caminhonete que derrubou tambor e causou acidente com morte

Condutor de carro desviou de tambor e acabou colidindo de frente com carreta na BR-163

Por Dayene Paz | 04/08/2022 06:54
Caminhonete S10 envolvida em acidente na frente da delegacia. (Foto: Tá na Mídia Naviraí)
Caminhonete S10 envolvida em acidente na frente da delegacia. (Foto: Tá na Mídia Naviraí)

A Polícia Civil apreendeu uma caminhonete S10, que causou acidente com morte na BR-163, no município de Itaquiraí, a 405 quilômetros de Campo Grande. Na ocasião, o motorista Florisvaldo de Almeida, de 36 anos, morreu ao desviar de um tambor com combustível que caiu da S10 e bater de frente com um caminhão.

A S10 foi apreendida nesta quarta-feira (3) e o condutor também foi identificado, conforme o site Tá na Mídia Naviraí. Ele deverá ser ouvido pelas autoridades.

A colisão fatal aconteceu no dia 21 de julho e foi provocada por tambor usado para transportar combustível que estava no meio da pista. O reservatório, com capacidade para mil litros, teria caído da carroceria de caminhonete minutos antes do acidente.

O motorista da carreta informou que seguia no sentido Eldorado-Itaquiraí. Por volta de 5h30, na altura do km 75, próximo ao Rio Itaquiraizinho, ele percebeu os faróis do carro que seguia em sentido contrário. De repente, Florisvaldo fez manobra brusca com o VW Gol e invadiu a pista contrária, batendo de frente com a carreta.

Com a força da batida, o eixo dianteiro da carreta foi arrancado o caminhão saiu da pista. Equipes da concessionária CCR MS Via socorreram o caminhoneiro ao hospital de Itaquiraí. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi ao local e constatou o tambor na beira da estrada. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias