ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia apreende quase R$ 300 mil em produtos ilegais na “rota da muamba”

Carga tinha celulares, essências para narguilé e equipamentos de pesca

Helio de Freitas, de Dourados | 28/07/2020 09:30
Dois carros com contrabando apreendidos pela PM em Vila Vargas (Foto: Divulgação)
Dois carros com contrabando apreendidos pela PM em Vila Vargas (Foto: Divulgação)

Cargas de produtos contrabandeados avaliadas em pelo menos R$ 280 mil foram apreendidas na noite de ontem (27) em Vila Vargas, distrito de Dourados localizado nas margens da BR-163. A região onde a Polícia Militar localizou os produtos é conhecida como “rota da muamba”.

Os dois veículos apreendidos carregavam produtos diversos, principalmente aparelhos celulares, equipamentos de pescas e essência para narguilé.

Conforme a PM, a BR-163 tem se tornado a rota utilizada pelos “muambeiros”, pessoas que compram ou transportam grandes quantias de produtos de origem paraguaia ou estrangeira sem a devia regularização fiscal.

Apesar de a fronteira estar oficialmente fechada pelo governo paraguaio por causa da pandemia do novo coronavírus, nos últimos dias têm sido frequentes as apreensões feitas pela Polícia Militar nos distritos de Vila Vargas, Vila Formosa e Panambi, região cortada pela BR-163. A rodovia dá acesso a Campo Grande e também às saídas para São Paulo e Paraná.

Há alguns meses a PM identificou estratégias usadas pelos contrabandistas e passou a intensificar a fiscalização na área urbana dos distritos.

Os dois carros apreendidos ontem eram conduzidos por dois homens de 27 anos e transportavam relógios, perfumes, celulares, materiais de pesca, receptores, produtos de informática e essências para narguilé. A carga foi encaminhada para a Receita Federal.

Nos siga no Google Notícias