ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia arma campana para quadrilha de Goiás, mata um e fere dois ladrões

Edivaldo Bitencourt e Renata Volpe Haddad | 29/08/2015 10:00
Durante troca de tiros, um dos bandidos morreu na entrada da prefeitura (Foto: Ivinotícias)
Durante troca de tiros, um dos bandidos morreu na entrada da prefeitura (Foto: Ivinotícias)
Vidros quebrados foram varridos após crime (Foto: Ivinotícias)
Vidros quebrados foram varridos após crime (Foto: Ivinotícias)

Policiais civis descobriram o roubo ao caixa eletrônico localizado na Prefeitura Municipal de Ivinhema e montou uma armadilha para pegar a quadrilha. Ao chegar para explodir o posto bancário, os bandidos foram surpreendidos pelos agentes e houve troca de tiros na madrugada deste sábado (29). Três bandidos foram baleados, sendo que um morreu, dois ficaram feridos e dois foram presos.

Segundo o prefeito da cidade, Éder Uilson França Lima (PMDB), o grupo planejou o roubo no dia de pagamento dos mil funcionários públicos municipais. A prefeitura depositou R$ 2,1 milhões ontem e o dinheiro foi liberado neste sábado.

Como o salário estaria disponível hoje, o HSBC abasteceu o caixa eletrônico da prefeitura ontem à tarde. A quadrilha, que seria especializada na explosão de caixas eletrônicos e atuava em Goiás, chegou com carga de explosivos.

No entanto, a Polícia Civil de Ivinhema, junto com o Garras (Delegacia Especializada na Repressão de Roubo a Banco, Assalto e Sequestro) e as polícias da região, estava monitorando a organização criminosa e montou a armadilha. O único vigilante da prefeitura foi removido para outro prédio público e policiais civis ficaram dentro do prédio para “recepcionar” os bandidos.

Quando o grupo chegou, os policiais os surpreenderam e houve troca tiros. “Houve reação e tiroteio”, explicou o delegado geral adjunto, André Matsushita. Ele contou que foram quatro bandidos, sendo que um morreu no local, dois ficaram feridos e um foi preso.

O prefeito acrescenta que eram cinco, sendo que dois foram presos. Dos feridos, segundo Éder, um foi transferido em estado grave para o Hospital da Vida, em Dourados, e o outro, Thiago Máximo da Silva, 26 anos, com ferimento no fêmur, continua internado no hospital de Ivinhema.

O delegado Ricardo Henrique Cavagna, da Polícia Civil de Ivinhema, e o titular do Garras, Edilson dos Santos Silva, foram procurados para dar mais detalhes sobre a ocorrência, mas não atenderam as ligações. Caravagna está concluindo a ocorrência sobre o roubo frustrado.

Nos siga no Google Notícias