ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia caça suspeitos de atentado contra prefeito

José Carlos Acevedo foi ferido com 7 tiros na tarde de terça e médicos dizem que ele tem pouco tempo de vida

Helio de Freitas, de Dourados | 19/05/2022 07:15
Policiais paraguaios em um dos locais das buscas nesta manhã. (Foto: ABC Color)
Policiais paraguaios em um dos locais das buscas nesta manhã. (Foto: ABC Color)

A polícia paraguaia faz buscas simultâneas na manhã de hoje (19) atrás de suspeitos pelo atentado contra o prefeito de Pedro Juan Caballero José Carlos Acevedo Quevedo, 53, baleado com sete tiros na tarde de terça-feira (17). Ontem à noite, os médicos afirmaram que o quadro dele é irreversível devido à falência múltipla de órgãos.

No Bairro Mariscal Estigarribia, uma mulher foi detida, segundo a imprensa paraguaia. A suspeita é de ligação dela com os autores materiais do atentado. Pelo menos três homens participaram diretamente do ataque no momento em que o prefeito caminhava sozinho no centro de Pedro Juan Caballero.

Segundo o comissário Rubéns Paredes, que assumiu ontem o comando da Polícia Nacional no departamento de Amambay, a mulher seria esposa do dono da arma usada no atentado.

O homem foi morto em 2017 e a arma encontrada com ele foi devolvida para a esposa, já que era legalizada. A mesma pistola teria sido usada para tentar matar o prefeito. A polícia ainda não divulgou detalhes de como chegou a essa informação. O Ministério Público do Paraguai acompanha as buscas.

Nos siga no Google Notícias