ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Polícia Civil alerta sobre novo tipo de golpe contra prefeituras

Marta Ferreira | 19/09/2014 14:35

A Polícia Civil está fazendo um alerta à população de Mundo Novo, município a 476 quilômetros de Campo Grande, sobre um novo golpe aplicado por estelionatários. Segundo nota divulgada, os bandidos telefonam para prefeituras ou ainda farmácias passando-se por funcionários de órgãos estatais, como por exemplo, Banco Central, conselhos de fiscalização de classe profissional e agências reguladoras, informando que há pendências fiscais e regularização de alvarás a serem solucionadas.

A alegação é de que, se a situação não for resolvida, pode haver multa, fechamento do estabelecimento, bem como bloqueio de contas. Para que isso não ocorra, os estelionatários pedem que a pessoa deposite em conta bancária determinada soma em dinheiro, e depois somem.

Ao emitir a nota, a Polícia Civil ressalta-se que os “autores demonstram ter alto conhecimento sobre a matéria objeto do golpe, passando assim maior veracidade”.

Segundo a informação divulgada, essa modalidade de golpe já foi aplicada na região de Mundo Novo, onde pessoas se passando por funcionários do Banco Central, para tentar conseguir dinheiro. Não foram divulgados detalhes das investigações.

A orientação da polícia é a população fique atentos a esse novo golpe e, em caso de dúvida, acione as forças de segurança locais para esclarecimentos.

Nos siga no Google Notícias