A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

20/11/2014 09:44

Polícia Civil deflagra operação para investigar desvio de verbas públicas

Viviane Oliveira
Um dos alvos da investigação é a Prefeitura da cidade, onde está sendo cumprido mandado de busca e apreensão. (Foto: divulgação/Polícia Civil) Um dos alvos da investigação é a Prefeitura da cidade, onde está sendo cumprido mandado de busca e apreensão. (Foto: divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Jardim e a Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a operação Salus que apura desvio de verbas públicas na Prefeitura Municipal de Guia Lopes da Laguna, a 227 quilômetros de Campo Grande.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, Secretária Municipal de Finanças, Secretaria Municipal de Saúde, nas residências de funcionários e ex-funcionários da Prefeitura, além de um pensão em Campo Grande.

De acordo com o delegado da Deco, João Davanço, a operação Salus é um desdobramento do inquérito policial que tramitou na delegacia e resultou no afastamento do ex-secretário municipal de Assistência Social de Guia Lopes da Laguna Edivaldo Soares Pereira, 39 anos. Ele e um empresário da cidade foram indiciados por lavagem de dinheiro, fraude a licitação e posse ilegal de munição de uso permitido.

A investigação apura pagamentos irregulares de hospedagem em pensão de Campo Grande, ou seja, os pacientes não utilizavam o serviço mencionado que era pago indevidamente pela Prefeitura.

Estão envolvidos na operação policiais civis da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizados, Delegacia Regional de Jardim, 1ª Delegacia de Jardim, Delegacia de Atendimento à Mulher de Jardim e Delegacia de Guia Lopes da Laguna. O nome da Operação faz referência a Salus, que segundo a mitologia Romana, era a Deusa da Saúde, Limpeza e sanidade.

Continuam abertas as inscrições para mestrado em Agronegócios da UFGD
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) segue com inscrições abertas para o processo seletivo do mestrado em Agronegócios, para candidatos i...
MPE apura em inquérito possível irregularidades no CCZ de Dourados
O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) apura desde o início do mês em inquérito civil a existência de irregularidades ambienta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions