Polícia descobre entreposto com 5.500 pacotes de cigarro paraguaio
Produto contrabandeado era guardado em residência no Jardim Rasselen, em Dourados
Entreposto usado por contrabandistas foi descoberto por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na região sul de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Dois homens que descarregavam cigarro paraguaio no local foram presos. Entre o estoque guardado na casa e a carga encontrada em um carro, foram aprendidos 5.500 pacotes, ou 55 mil maços.
O entreposto do contrabando funcionava em uma casa localizada no Jardim Rasselen, bairro próximo à BR-463, que liga Dourados a Ponta Porã e a principal rota de contrabando e de drogas que saem do Paraguai.
A equipe do DOF percebeu o momento em que o homem descarregava cigarros de uma Meriva preta. Ao perceber a presença policial, o homem de 46 anos tentou fugir, mas foi preso. No carro estavam 1.250 pacotes.
O segundo homem, de 27, foi detido na residência, onde foram encontrados mais 4.250 pacotes de cigarros. A dupla, que não teve o nome divulgado, disse aos policiais que o cigarro foi comprado no Paraguai para ser revendido na região de Dourados. A ocorrência foi registrada na Polícia Federal.
O DOF mantém canal aberto ao cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas através do telefone 0800 647-6300.