ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Polícia encontra seringas usadas abandonadas em áreas públicas

Ricardo Campos Jr. | 25/07/2015 08:17

Policiais militares de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, encontraram 324 seringas usadas que estavam abandonadas em área urbana. Segundo informações do boletim de ocorrência, o material potencialmente infectante e poluidor foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil para ser analisado.

Os produtos hospitalares estavam em dois pontos da cidade. Inicialmente, uma funcionária da empresa de limpeza urbana achou uma caixa de sapato com 122 seringas. Em seguida, a polícia foi chamada para recolher outras 202 unidades que estavam jogadas em uma calçada abaixo de uma lixeira.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada. Os agentes recolheram os materiais com cuidado para não se contaminarem. Eles notaram que as agulhas estavam sujas de sangue. Alguns produtos tinham fitas crepe com números e letras e uma tarjeta amarela com código do Sisbov (Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Bovinos e Bufalinos).

Por enquanto, nenhum suspeito foi identificado. Os responsáveis responderão pelo crime de armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.

Nos siga no Google Notícias