ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícia Federal envia agentes para fazenda invadida por índios Terena

Francisco Júnior | 07/02/2013 09:27
A área já havia sido invadida em 2011. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
A área já havia sido invadida em 2011. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Polícia Federal enviou nesta manhã (7) agentes para a fazenda Querência São José, em Dois Irmãos do Buriti, invadida por índios da etnia Terena. Servidores da Funai (Fundação Nacional do Índio) acompanham os policiais.

De acordo com informações recebidas pela Funai, hoje de manhã aconteceu um tiroteio no local. Não há informações sobre feridos.

A assessoria de imprensa da PF informou que os agentes estão indo ao local como observadores e apurar a situação. O número de policiais enviados para área não foi informado.

A propriedade de 300 hectares fica distante cerca de 100 quilômetros de Campo Grande. A fazenda de propriedade de Lurdes Bacha, 80 anos foi invadida na noite da última terça-feira.

Os indígenas estavam acampados na fazenda 3R, que também é da família Bacha, e passou para a fazenda vizinha.
A 3R pertence ao ex-deputado estadual e ex-secretário de Fazenda Ricardo Bacha, que acompanha a movimentação no local.

Em entrevista ao Campo Grande News, Paulo Bacha, 59 anos, filho da proprietária Lurdes Bacha disse que o clima é tenso na região e sua família tem ganho o direito de propriedade na Justiça e os índios querem criar um fato.

Em 2011, cerca de mil índios armados com arcos e flechas invadiram a fazenda 3R e acamparam na divisa com a fazenda Buriti. Os Terena reivindicam 17 mil hectares na região. Já existe relatórios declarando a terra como indígena, mas a posse ainda não foi dada aos índios.

Nos siga no Google Notícias