ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia prende 4 e põe fim a esquema para desvio de combustíveis

Defron flagrou motoristas de uma empresa de transporte desviando carga em Nova Alvorada do Sul; em 60 dias, mais de 7 mil litros de combustíveis teriam sido furtados

Humberto Marques | 11/01/2018 17:53
Policiais encontraram mais de mil litros de combustíveis armazenados em galões dentro de residência. (Fotos: Divulgação)
Policiais encontraram mais de mil litros de combustíveis armazenados em galões dentro de residência. (Fotos: Divulgação)

Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (11) em um posto de combustíveis na BR-267, entre Nova Alvorada do Sul (a 120 km de Campo Grande) e o distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, sob acusação de participarem de um esquema que teria desviado, apenas nos últimos 60 dias, 7 mil litros de combustíveis de uma empresa. A ação foi conduzida por policiais civis do Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

A delegacia foi alertada sobre o carregamento de drogas em caminhões-tanque naquela região, dando início às investigações. Durante diligências, os policiais constataram que em uma lanchonete no quilômetro 228 da rodovia federal havia grande movimento de veículos do tipo.

Durante monitoramento no período noturno, verificou-se que três caminhões-tanque de uma empresa de combustível pararam no pátio aos fundos do estabelecimento. Os motoristas desceram e mexeram nos tanques das carretas, manuseando galões de combustível.

Em abordagem, verificou-se que nos caminhões havia galões com combustível retirado das carretas. Na sequência, constataram que uma pessoa –identificada como Valdeci Duarte Pacheco, 54– foi até uma casa nos fundos do pátio, onde foram encontrados mais recipientes para transportar combustíveis espalhados no quintal, além de uma bomba improvisada para o manejo do produto.

Presos sob acusação de participação no esquema de desvio de combustíveis foram entregues à Polícia Civil em Nova Alvorada.
Presos sob acusação de participação no esquema de desvio de combustíveis foram entregues à Polícia Civil em Nova Alvorada.

Apreensão – Foram apreendidos no imóvel 1.365 litros de combustíveis distribuídos em galões. Outros 200 litros em galões estavam em posse dos motoristas abordados no início da ação.

Valdeci, que vive em Nova Alvorada, recebeu voz de prisão e admitiu aos policiais que há anos realiza a venda ilegal de combustíveis. Ele foi indiciado por receptação e associação criminosa.

Além dele, foram detidos Roberto Carlos Silva Queiroz, 49, Wilson Cardoso dos Santos, 39, e Carlos Antônio Bonfim, 50, todos moradores de Campo Grande e funcionários de uma empresa transportadora de combustíveis. Estes responderão por furto qualificado e associação criminosa. Todos foram entregues à Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul.

A empresa na qual os motoristas atuavam informou que, após auditoria, verificou que o trio havia desviado mais de sete mil litros de combustíveis nos últimos 60 dias.

Nos siga no Google Notícias