ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia prende 4 suspeitos e busca por vítimas de “Tribunal do Crime”

Caso foi descoberto depois que um das vítimas dos criminosos conseguiu escapar do cativeiro e pediu ajuda

Geisy Garnes | 07/10/2021 11:27
Equipes policiais no local em que as vítimas foram mantidas reféns. (Foto: Perfil News)
Equipes policiais no local em que as vítimas foram mantidas reféns. (Foto: Perfil News)

A Polícia Civil de Três Lagoas conseguiu identificar e prender quatro integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) envolvidos no sequestro de três homens na tarde de domingo, dia 3 de outubro, na cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. O crime foi descoberto depois que uma das vítimas conseguiu fugir do cativeiro para pedir ajuda. As outras duas, no entanto, estão desaparecidas.

Desde de ontem (6), equipes da 3ª Delegacia de Polícia Civil do município investigam o sequestro dos três homens. Após fugir da casa em que era mantido refém, o jovem de 21 anos contou à polícia que veio da Bahia junto com os dois amigos para trabalhar na cidade e na tarde de domingo, foram convidados para ir a uma festa no bairro que escolheram para morar.

Quando chegaram no local, no entanto, foram imediatamente rendidos pelos integrantes do grupo criminoso. Armados, os bandidos começaram a questionar se eles faziam parte de facção rival e revelaram que encontraram fotos nas redes sociais em que parentes dos três novos moradores faziam com as mãos o sinal do grupo adversário.

Os três negaram qualquer envolvimento com facção, mas mesmo assim, foram amarrados e mantidos em cativeiro por toda a madrugada. Na manhã de segunda-feira (4), foram transferidos para outra casa no mesmo bairro. Ficaram no imóvel até o dia seguinte e mais uma vez, foram levados para outro local.

Manchas de sangue foram encontradas no último cativeiro. (Foto: Perfil News)
Manchas de sangue foram encontradas no último cativeiro. (Foto: Perfil News)

A última cantoneira – como são chamadas as casas usadas como cativeiro pelos bandidos – era, na verdade, um terreno onde funcionava depósito de reciclagem. Enquanto estavam no local, o jovem de 21 anos percebeu o descuido de um dos sequestradores ao atender o celular e aproveitou a oportunidade para fugir.

Ele correu com as mãos amarradas até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade e revelou que os amigos ainda estavam com os bandidos. A polícia foi chamada e levada pelo rapaz até o terreno em que foi mantido refém, mas ninguém foi encontrado. Marcas de pneus, que para a investigação indicam uma fuga às pressas, e manchas de sangue foram encontradas.

Durante toda a noite de ontem para hoje, as equipes de investigação realizaram buscas pela cidade e conseguiram capturar quatro envolvidos no crime: R.G.N., conhecido como Robinho, de 32 anos, R.P.S. de 27 anos, F.O.S, vulgo Fernandinho de 26 anos, e J.A.S., o Joãozinho, de 23 anos. Os nomes completos não foram divulgados pela polícia.

Conforme informação do site Perfil News, um quinto suspeito também foi identificado, mas não foi encontrado. O depoimento da vítima aponta a participação de pelo menos dez pessoas no crime.

As manchas de sangue e os depoimentos de moradores da região, que afirmam terem ouvido barulho de tiros vindos do terreno, levam a polícia a acreditar que os outros dois homens foram executados e retirados do local para dificultar as investigações. No entanto, até o momento, os corpos não foram encontrados. Por isso, as buscas pela cidade continuam.

Nos siga no Google Notícias