ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Polícia prende agente e fecha comércios que vendiam carne de gado roubado

Polícia apontou que o aumento na venda de carne imprópria para consumo, cresceu junto ao número de casos de abigeato

Adriano Fernandes | 13/12/2019 19:21
Medicamentos, dinheiro e drogas apreendidas na casa de suspeito preso. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Medicamentos, dinheiro e drogas apreendidas na casa de suspeito preso. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um agente de saúde foi preso, nesta sexta-feira (13) ao ser flagrado com drogas, dinheiro e medicamentos furtados da rede pública da Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande.A residência do suspeito fica em Cipolândia, distrito do município, onde outros dois comércios também foram autuados por venda de carne imprópria para consumo e que, possivelmente eram fruto do furto de gado.

A ação foi comandada pelos agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana e da Delegacia de Anastácio, durante operação de combate ao furto de gado (abigeato) em fazendas da região. Na residência do agente de saúde, foi apreendido maconha, dinheiro em espécie e grande quantidade de medicamentos de uso controlado que pertenciam a prefeitura de Aquidauana.

Também foram levados pelos policiais uma motocicleta e anestésicos. O homem preso em flagrante responderá por tráfico de drogas e crime contra a administração pública. Nos dois comércios do distrito foram encontradas carne imprópria para consumo, ou seja, sem origem comprovada e armazenada sem as condições de higiene adequadas.

Em um dos comércios, os policiais civis flagraram desossa de gado recém abatido e de origem desconhecida. Em razão da comercialização da carne proveniente de abate clandestino, os comerciantes responderão por crime contra as relações de consumo, quem prevê pena de detenção, de 2 a 5 anos.

Animais abatidos que estavam expostos para venda nos estabelecimentos. (Foto: Divulgação/PolíciaCivil)
Animais abatidos que estavam expostos para venda nos estabelecimentos. (Foto: Divulgação/PolíciaCivil)
Nos siga no Google Notícias