ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Polícia prende seis pessoas e apreende adolescente com maconha e cocaína

Grupo dividia a droga em porções menores para revender na cidade quando foram abordados

Geisy Garnes | 03/10/2020 14:42
Polícia prende seis pessoas e apreende adolescente com maconha e cocaína
Droga, dinheiro e petrechos encontrados com o grupo (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Investigação policial terminou com a prisão seis pessoas e apreensão de uma adolescente, de 16 anos, por tráfico de drogas, nesta sexta-feira (2), em Rio Verde de Mato Grosso – cidade a 207 quilômetros de Campo Grande. O grupo havia acabado de receber porções de maconha e cocaína da Capital quando foram flagrados.

Conforme o site Idest, a Polícia Civil chegou ao grupo após receber denúncias de que traficantes dividiam e embalavam drogas em uma residência da cidade. Durante as investigações, a casa foi localizada e a situação confirmada pela equipe.

Os policiais encontraram pouco mais de três quilos de maconha, 100 gramas de cocaína, vários petrechos para a separação da droga e balanças de precisão. No local, quatro homens, duas mulheres e a adolescente, trabalhavam na preparação de papelotes para a venda em bocas de fumo da cidade.

Foi descoberto então que uma das mulheres e a irmã adolescente buscaram a droga em Campo Grande e entregaram para integrantes de uma organização criminosa de Rio Verde. A intenção do grupo era repartir a droga em porções menores e revender.

"A investida policial acarretou em um grande corte nas finanças do tráfico doméstico, que sofreu verdadeiro prejuízo com as apreensões ocorridas, pois, certamente, a quantidade existente abasteceria diversos pontos de droga na cidade”, afirmou o delegado Gabriel Cardoso Gonçalves Barroso em entrevista ao site local.

Depois do flagrante, o delegado pediu a justiça que as prisões sejam convertidas em preventiva. A decisão deve ser tomada durante audiência de custódia.

Nos siga no Google Notícias