ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia procura autor de trote sobre capotamento que mobilizou Bombeiros e Samu

Penalidade para quem comunica uma ocorrência falsa é de um a seis meses de detenção ou multa

Juliene Katayama | 14/03/2015 18:32
Até viatura Alfa do Samu foi encaminhado ao suposto local do acidente (Foto: Minuto MS Notícia)
Até viatura Alfa do Samu foi encaminhado ao suposto local do acidente (Foto: Minuto MS Notícia)

A polícia de Três Lagoas procura o autor do trote que mobilizou viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no fim da noite de sexta-feira (13). Por meio de contato telefônico de emergência, um homem informou sobre um suposto capotamento com duas pessoas presas às ferragens.

Segundo o site Minuto MS Notícia, o denunciante contou que havia presenciado um grave acidente no fim da Rua Yamaguti Kankit, no entroncamento com a BR-262 e o anel viário, no Bairro Jardim das Orquídeas. O homem teria informado que duas vítimas estariam correndo risco de morte.

Diante o chamado, a Polícia Militar e equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e uma viatura ALFA do Samu – usada somente em casos graves – foram ao local e nada encontraram. Chegaram à conclusão que tudo não passava de uma brincadeira.

"Os trotes atrapalham muito nosso trabalho, tiram as equipes que poderiam estar ajudando quem realmente precisa, e ainda deixam a linha ocupada, impedindo que outros peçam ajuda", disse um militar.

O caso foi informado à Polícia Civil que vai investigar através do rastreamento do número de telefone usado na brincadeira maldosa. A penalidade para quem passa trote é detenção de um a seis meses ou multa, segundo o art. 340 do Código Penal.

Nos siga no Google Notícias