ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia suspeita que detentos do semiaberto planejaram assalto a joalheria

Helio de Freitas, de Dourados | 26/09/2014 11:22
Luiz Paulo Dambroski em foto divulgada numa rede social; assalto, tráfico e ligação com PCC (Foto: Reprodução/Facebook)
Luiz Paulo Dambroski em foto divulgada numa rede social; assalto, tráfico e ligação com PCC (Foto: Reprodução/Facebook)

O assalto à joalheria localizada na Avenida Hayel Bon Faker, no centro de Dourados, ocorrido na tarde de quarta-feira, pode ter sido planejado dentro do presídio semiaberto, onde três dos sete acusados presos cumprem pena. A polícia aponta Luiz Paulo Dambroski como o mentor do crime e líder do grupo preso horas após o roubo.

Luiz Paulo Dambroski é natural de Camboriú (SC) e cumpre pena por tráfico de drogas em Dourados depois de ter sido preso na fronteira com o Paraguai. Primeiro passou pela Phac (Penitenciária Harry Amorin Costa) e agora está no semiaberto. Segundo a polícia, ele faz parte de duas organizações criminosas que agem em presídios – Primeiro Comando da Capital e PGC (Primeiro Grupo Catarinense). Dambroski nega ligação com esses grupos.

Outros dois internos do regime semiaberto foram presos pelo assalto à joalheria – os douradenses Cleiton Azevedo Cândido, 21, condenado porte de arma, e Jamerson Sidney Pereira, 22, que cumpre pena por roubo. Cleiton tinha sido preso em janeiro de 2013 com um revólver 38 e confessou na época que estava armado para matar o ex-namorado de sua mãe. Dois meses depois foi acusado de participação em vários assaltos em Dourados e voltou a ser preso.

Jamerson Sidney Pereira cumpre pena por assalto, ocorrido em 2012. Em maio daquele ano, Jamerson e outros dois comparsas, todos encapuzados invadiram a residência do maestro douradense Adilvo Mazzini e dominaram o proprietário e outras três pessoas. Sob a mira de armas, a família foi obrigada a entregar dinheiro, celulares e bolsas. Todos foram deixados trancados no banheiro.

Dos outros quatro acusados do assalto à joalheria que foram presos em Dourados, André Firmino da Silva, 21, já tinha cumprido pena por porte de arma e tráfico de drogas. Os outros três presos são Leandro Dutrelo Petrieti, 27, também com passagem por porte de arma e homicídio, Ronaldo Chaves Martini, 21, e um adolescente de 17 anos, esses dois sem ficha na polícia.

Segundo a polícia, Luiz Dambroski e André pilotaram as duas motos usadas no assalto e ficaram do lado de fora enquanto Cleiton e Leandro entraram na joalheria, um deles armado, e dominaram o comerciante e um vendedor.

Do local a quadrilha levou 15 relógios do estoque, três relógios de clientes, 40 envelopes com peças de clientes, 80 peças de semijóias, uma pulseira, um pingente, um telefone celular e R$ 600 em dinheiro.

Jamerson ficou responsável em vender o material roubado e Ronaldo Martini escondeu a arma. Quando soube que a polícia estava atrás do bando, ele entregou a arma para o adolescente.

O delegado titular do SIG (Serviço de Investigações Gerais) Adilson Stiguivitis, disse que um dos motivos que levaram a polícia a chegar rápido aos assaltantes foi o fato de Dambroski ter usado a sua motocicleta no roubo. Além disso, a polícia recebeu denúncias contra o grupo e agora investiga a ligação deles com outros assaltos ocorridos na cidade.

Nos siga no Google Notícias