ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia vai apurar se houve ameaça em vídeo de pai de santo que bebeu sangue

No vídeo, líder religioso manda recado para pessoa que teria jogado frango próximo a sua casa

Clayton Neves e Adriano Fernandes | 29/08/2020 21:41
Clemilson Medina deve ser ouvido pela polícia nos próximos dias. (Foto: Reprodução)
Clemilson Medina deve ser ouvido pela polícia nos próximos dias. (Foto: Reprodução)

Diante de diversas denúncias, a Polícia Civil de Corumbá vai abrir Boletim de Ocorrência para investigar o pai de santo Clemilson Medina, que postou vídeo nas redes sociais onde aparece matando e bebendo o sangue de um frango. Investigação prende esclarecer se o teor do vídeo foi uma ameaça direcionada a alguém.

De acordo com a delegada Tatiana Silva, plantonista de Polícia Civil, na próxima semana o líder religioso deve ser procurado para prestar esclarecimentos. Será apura também, possível crime ambiental por maus tratos.

Tatiana ressalta que o Supremo Tribunal Federal (STF) estabelece como constitucional o sacrifício de animais em cultos religiosos. “Mas vamos averiguar porque ela postou, se houve uma intenção de ameaçar uma pessoa em específico e se de fato isso já ocorreu outras vezes”, comenta.

No vídeo, o pai de santo que se identifica como Viktoria Lorrayna Medina, manda o recado: “Você que trouxe e deixou o frango bem ali, na esquina da minha casa, mas não sabia que lá é amigo daqui, tem o vídeo que prova a sua cara", comenta.

Depois, pede para outro homem trazer a ave. “Olha o que eu faço com o frango preto que você mandou para mim ó”, avisa Clemilson, antes de cortar o pescoço do frango e beber o sangue do animal na frente da câmera. Por fim, ele ainda torce o pescoço do frango e joga no chão.

O pai de santo diz que quem fez o vídeo não foi Clemilson e sim a "pomba gira Dona Maria" incorporada. Mesmo assim fala que depois "almoçou o frango" sacrificado. "Fiz uma farofa".

Nos siga no Google Notícias