ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Policiais encontram até pé de maconha em corredor de presídio

Adriano Fernandes | 22/03/2018 19:40
Muda foi plantada no corredor em ponto arejado e sobre a luz solar. (Foto: Divulgação)
Muda foi plantada no corredor em ponto arejado e sobre a luz solar. (Foto: Divulgação)

Pente-fino durante a operação “Katagogis”, nesta quinta-feira (22) na Penitenciária Masculina de Segurança Média de Três Lagoas – a 338 quilômetros da Capital-, permitiu que os policiais encontrassem até um pé de maconha plantado no corredor do presídio.

Ainda conforme o site JP News, foram apreendidos também celulares, carregadores, porções de drogas, além do cumprimento de mandados de busca e de prisão na unidade prisional, contra envolvidos nos crimes e que já cumprem pena.

A Operação - Cerca de 150 policiais das policiais Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal participam da ação, que conta ainda com aproximadamente 40 viaturas sendo usadas. De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Três Lagoas, Messias Pires dos Santos Filho, as investigações tiveram início em agosto do ano passado, após o homicídio de Anderson Barbosa Bezerra, de 32 anos.

Novas investigações da Civil vão apurar a ligação dos envolvidos em outros homicídios registrados na cidade. Os primeiros levantamentos apontam que a ordem para que crimes fossem cometidos saia de dentro do presídio local.

A operação contou com cerca de 20 delegados do Estado, mobilizando equipes até mesmo de Campo Grande. Os presos foram distribuídos para a delegacia do Sig (Setor de Investigações Gerais), DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e 3ª Delegacia de Polícia Civil, de Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias