ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Policiais interceptam tráfico de animais e apreendem 79 filhotes de papagaio

Casal é preso transportando animais na região de divisa com São Paulo

Por Guilherme Correia | 17/09/2023 19:29

Durante operação de fiscalização ambiental desencadeada pela Operação Bocaiúva, uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) abordou casal entre as rodovias MS-141 e MS-473, em Nova Andradina (a 298 km de Campo Grande), e apreendeu 79 filhotes de papagaio neste domingo (17).

Eles são do interior paulista e se deslocavam em veículo com placas de Mirante do Paranapanema (SP). Os animais variavam em tamanhos e estavam acomodados em uma caixa artesanal de madeirite, com dimensões de 1,25 metro de comprimento, 0,46 metro de largura e 0,12 metro de altura. A caixa estava coberta com uma capa de tecido, simulando ser o banco traseiro do veículo.

Ao serem questionados sobre a origem das aves, o casal alegou tê-las adquirido de uma pessoa desconhecida, em Angélica, por R$ 10 mil. O destino final era Presidente Venceslau (SP), onde receberiam, após a entrega, R$ 13 mil.

A apreensão foi feita após a constatação do crime de tráfico de animais silvestres. O casal foi imediatamente detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias