ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  09    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Policial de folga é agredido e tem arma roubada durante tentativa de abordagem

Suspeito conhecido como "Zago" fugiu, mas foi preso horas depois e a arma do PM recuperada

Ana Lívia Tavares | 01/11/2021 17:29
Policial de folga é agredido e tem arma roubada durante tentativa de abordagem
Vinícius Cordeiro, de 27 anos, conhecido como "Zago", foi preso na casa de familiares (Divulgação/JPNews)

Acusado de roubar uma pistola calibre .40 de um policial militar de folga, Vinícius Cordeiro, de 27 anos, conhecido como "Zago", foi preso no fim da manhã desta segunda-feira (1º), em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, pela Força Tática do 2° BPM (Batalhão da Polícia Militar). O roubo aconteceu horas antes, quando o PM tentou abordar o suspeito e foi agredido.

O roubo foi registrado às 05h06 da manhã de hoje, na Polícia Civil. Como o suspeito já era conhecido da polícia, equipes do 2º BPM e da Guarnição da Força Tática passaram a procurar por Vinícius que foi localizado, por volta das 12h, na casa de familiares.

"Zago" foi preso em flagrante e a arma roubada do PM apreendida sobre um banco, debaixo de uma almofada, junto com o carregador e sete munições intactas. O veículo VW Jetta, branco, usado por Vinícius no momento do roubo, também foi apreendido.

Após a prisão, os policiais ainda foram até um sítio, localizado às margens do Rio Sucuriu, onde tiveram informação que estava escondida uma pistola 9 milímetros que pertencia a "Zago". Porém, nada foi encontrado.

Abordagem "frustrada" - Na noite de domingo (31), o policial de folga encontrou Vinícius Cordeiro em uma casa noturna, na Avenida Fillinto Muller. Ao notar que "Zago", supostamente, estaria armado, o militar passou a segui-lo.

De acordo com o site JP News, por telefone, o PM acionou a guarnição que estava de serviço e continuou a seguir Vinícius que estava no VW Jetta. Na avenida Capitão Olyntho Mancini, "Zago" teria parado o carro. Momento em que, ainda segundo apuração do JP News, o militar tentou abordar ele, até a chegada do reforço, mas o suspeito "partiu para cima dele e conseguiu golpear o policial com socos".

Com as agressões, o militar caiu no chão e a arma foi tomada por Vinícius que atingiu o policial com duas coronhadas na cabeça, deixando ele desacordado. Uma testemunha que estava com a vítima, contou que após tomar a arma do PM, "Zago" entrou no carro e, na fuga, fez quatro disparos para o alto com a pistola da corporação.

O policial foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para atendimento médico e equipes da PM passaram a trabalhar na localização de Vinícius.

Nos siga no Google Notícias