Policial de folga é agredido e tem arma roubada durante tentativa de abordagem
Suspeito conhecido como "Zago" fugiu, mas foi preso horas depois e a arma do PM recuperada

Acusado de roubar uma pistola calibre .40 de um policial militar de folga, Vinícius Cordeiro, de 27 anos, conhecido como "Zago", foi preso no fim da manhã desta segunda-feira (1º), em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, pela Força Tática do 2° BPM (Batalhão da Polícia Militar). O roubo aconteceu horas antes, quando o PM tentou abordar o suspeito e foi agredido.
O roubo foi registrado às 05h06 da manhã de hoje, na Polícia Civil. Como o suspeito já era conhecido da polícia, equipes do 2º BPM e da Guarnição da Força Tática passaram a procurar por Vinícius que foi localizado, por volta das 12h, na casa de familiares.
"Zago" foi preso em flagrante e a arma roubada do PM apreendida sobre um banco, debaixo de uma almofada, junto com o carregador e sete munições intactas. O veículo VW Jetta, branco, usado por Vinícius no momento do roubo, também foi apreendido.
Após a prisão, os policiais ainda foram até um sítio, localizado às margens do Rio Sucuriu, onde tiveram informação que estava escondida uma pistola 9 milímetros que pertencia a "Zago". Porém, nada foi encontrado.
Abordagem "frustrada" - Na noite de domingo (31), o policial de folga encontrou Vinícius Cordeiro em uma casa noturna, na Avenida Fillinto Muller. Ao notar que "Zago", supostamente, estaria armado, o militar passou a segui-lo.
De acordo com o site JP News, por telefone, o PM acionou a guarnição que estava de serviço e continuou a seguir Vinícius que estava no VW Jetta. Na avenida Capitão Olyntho Mancini, "Zago" teria parado o carro. Momento em que, ainda segundo apuração do JP News, o militar tentou abordar ele, até a chegada do reforço, mas o suspeito "partiu para cima dele e conseguiu golpear o policial com socos".
Com as agressões, o militar caiu no chão e a arma foi tomada por Vinícius que atingiu o policial com duas coronhadas na cabeça, deixando ele desacordado. Uma testemunha que estava com a vítima, contou que após tomar a arma do PM, "Zago" entrou no carro e, na fuga, fez quatro disparos para o alto com a pistola da corporação.
O policial foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para atendimento médico e equipes da PM passaram a trabalhar na localização de Vinícius.