ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Policial e plantador de maconha morrem em troca de tiros no Paraguai

Helio de Freitas, de Dourados | 13/07/2016 07:17
Lavoura de maconha na fronteira do Paraguai com o Brasil (Foto: ABC Color)
Lavoura de maconha na fronteira do Paraguai com o Brasil (Foto: ABC Color)

Um suboficial da Seção de Investigação da Polícia Nacional e um suposto plantador de maconha morreram na tarde desta terça-feira (12) na região de Bella Vista Norte, departamento de Concepcíon, a poucos quilômetros da divisa com Mato Grosso do Sul.

Segundo a polícia paraguaia, o major Ismael Franco, 43, fazia parte de um grupo de repressão ao cultivo de maconha na zona rural de Concepción quando houve o confronto.

Ofracio Núñez Rodríguez, 51, que seria um dos “marihuaneiros”, também morreu e seu filho, de 14 anos, ficou ferido com um tiro no ombro. Com o garoto os policiais encontraram uma escopeta.

De acordo com o jornal Última Hora, não há muitas informações da polícia sobre o confronto. O promotor Jacinto Martínez informou que possivelmente os policiais foram emboscados pelos plantadores de maconha, que abriram fogo contra a comitiva policial, formada por sete agentes.

O chefe de Ordem e Segurança de Concepción, comissário Fidel Valdez, informou que os policiais da Brigada de Investigação de Delitos saíram com a ordem de descobrir lavouras de maconha na região. Entretanto, a 200 metros das plantações foram atacados a tiros.

Nesta quarta-feira os policiais, acompanhados da Promotoria de Concepción, voltam ao local do confronto para tentar localizar os outros envolvidos no tiroteio.

De acordo com os policiais paraguaios, o local onde os policiais foram atacados é uma extensa área de cultivo de maconha, onde os traficantes fazem campanas para detectar a aproximação da polícia.

Nos siga no Google Notícias