ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Policial militar é preso enquanto traficava 235 quilos de maconha

PM seguia viagem com adolescente, criança de 2 anos e 3 cachorros além da droga

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 08/02/2022 21:57
Nilson Junior Martins estava lotado em Ponta Porã. (Foto: Divulgação)
Nilson Junior Martins estava lotado em Ponta Porã. (Foto: Divulgação)

O policial militar de Ponta Porã Nilson Junior Martins, de 40 anos, foi preso após ser flagrado traficando 235,6 quilos de maconha, nesta terça-feira (08), em Três Lagoas, cidade a 327 quilômetros de Campo Grande. Nilson estava transportando a droga sob a lataria de um veículo Uno Mille Fire com placas de Nova Andradina, abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), durante fiscalização na rodovia BR-158.

Ao descer do veículo o condutor, visivelmente nervoso, logo se identificou como policial militar do Estado do Mato Grosso do Sul e entregou a sua carteira funcional. Nilson alegou que havia saído de Nova Andradina para Três Lagoas, para realizar a venda de um dos três  cachorros que estavam no veículo. O policial também seguia viagem com uma adolescente, de 15 anos, que estava com seu filho de 2 anos no colo.

Amontoado de maconha apreendidos no veículo. (Foto: Reprodução)
Amontoado de maconha apreendidos no veículo. (Foto: Reprodução)

Contudo, diante do nervosismo do militar os policiais iniciaram uma busca no veículo até localizarem os tabletes da droga dentro de mochilas, no interior das portas e bancos dianteiros e traseiro, além do assoalho e caixa de areia.

A adolescente admitiu que sabia da presença da droga no veículo e que iria receber certa quantidade de dinheiro para acompanhar Nilson durante a viagem. Ele e a criança foram encaminhados para o Conselho Tuteral da cidade. Já os cães, aparentemente da raça Shih-tzu, foram entregues para a Associação Protetora Três Lagoas, ainda conforme o Jornal da Nova.

Diante do flagrante, a chefia de Nilson foi comunicada da conduta do militar. Ele foi algemado e encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil. Nilson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e ainda poderá responder por corrupção de menores. A ocorrência também foi acompanhada por militares do 2º Batalhão de Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias