A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

20/02/2015 11:36

Por falta de merenda, ao menos 3 mil alunos ficam sem aula até terça-feira

Viviane Oliveira
As aulas serão retomadas na próxima terça-feira. (Foto: Marco Campos/TL Notícias) As aulas serão retomadas na próxima terça-feira. (Foto: Marco Campos/TL Notícias)

Por falta de merenda, pelo menos 3 mil alunos estão sem aula nos Cei's (Centro Educacional Infantil) de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura afirma que na próxima terça-feira (24) as creches voltam a funcionar normalmente, em período integral. Dos 16 Cei's, que atendem crianças de 0 a 3 anos, apenas três não fecharam as portas.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação informou que o contrato com empresa que prestava serviço para as creches e as escolas do município terminou no ano passado. Até que fosse realizado o tramite de licitação para contratar uma nova terceirizada, a secretaria contratou duas empresas em caráter emergencial para fornecer a merenda.

No entanto, o estabelecimento que iria servir os Cei's não conseguiu entregar as refeições em horário compatível com a necessidade das creches. Até que seja resolvida a questão da falta de merenda, a solução encontrada pelo município foi readaptar e contratar mais 21 merendeiras e comprar os alimentos para que as refeições sejam preparadas nas próprias creches. A assessoria de imprensa do órgão garantiu que o cardápio já foi preparado pela nutricionista. 

Vaquinha - De acordo com matéria publicada pelo site Três Lagoas Notícias, funcionários chegaram a fazer “vaquinha” para não deixar as crianças com fome no 1º dia de aula, que foi ontem (19). O site tem ainda fotos enviadas por uma mãe que “flagrou” a geladeira da creche com os produtos que teriam sido comprados pelos funcionários.

Os alunos das creches, que funcionam em período integral, ficaram sem alimentação desde o início da manhã desta quinta-feira. A prefeitura serviu por volta das 12h30 alguns marmitex para suprir as necessidades do horário de almoço. As aulas nas escolas do Ensino Fundamental I e II seguem normalmente.

Revolta - Nas redes sociais, de acordo com o site Três Lagoas, os pais se pronunciaram dizendo que faltou planejamento da Prefeitura. Pois mesmo no período de férias escolar, a Secretaria de Educação Municipal não conseguiu se planejar para fornecer a alimentação às crianças das creches.

Homem é morto com quatro tiros por dupla em motocicleta
Homem de 51 anos foi assassinado com pelo menos quatro tiros, na noite desta terça-feira (19), por volta das 19h30, em frente a sua residência, local...
Analista do TJMS é denunciada por esquema de falsificação de documentos
Seis pessoas incluindo uma analista jurídica da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram denunciados pelo MPF (Ministério Púb...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions