ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Posto da PRF em Corumbá é reinaugurado após dois anos desativado

Nadyenka Castro | 23/05/2013 11:49
Posto e policiais da PRF, em Corumbá, na BR-262.(Foto: Divulgação)
Posto e policiais da PRF, em Corumbá, na BR-262.(Foto: Divulgação)

O posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Corumbá, conhecido como "Posto da Ponte", foi reinaugurado no dia 8 deste mês após ficar dois anos fechado. A ativação da unidade policial é resultado de acordo judicial entre MPF (Ministério Público Federal), União e PRF.

Na região, não há comércios, postos de combustíveis nem sinal de celular em um longo trecho, o que resulta em enormes riscos para quem trafega no local. Ocorrências de contrabando, tráfico internacional de drogas, armas, munições e importação de mercadorias irregulares também são recorrentes, o que ressalta a importância da reativação do posto policial.

A Ação Civil Pública proposta pelo MPF em outubro de 2011 apurou que em apenas cinco anos, a 3ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Anastácio, cuja circunscrição abrange Corumbá, teve uma redução de quase 50% de seu efetivo.

Em 2006, eram 57 policiais; em 2011, apenas 33 atendiam a demanda de toda a região. Por causa disso, o acordo judicial resultou também na lotação de 27 servidores na Delegacia da PRF de Anastácio.

Tanto a ação quanto o inquérito civil que investigava o cumprimento do acordo proposto pelo MPF serão arquivados.

Nos siga no Google Notícias