ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Prefeito sofre atentado e está entre a vida e a morte na fronteira

José Carlos Acevedo Quevedo foi atacado por pistoleiros quando saía de reunião na Câmara Municipal

Helio de Freitas, de Dourados | 17/05/2022 17:42


O banho de sangue não para na linha internacional entre Paraguai e Mato Grosso do Sul, trecho mais violento das fronteiras sul-americanas. Menos de meia hora depois de dois homens serem executados no pátio de um posto de combustíveis, o prefeito de Pedro Juan Caballero José Carlos Acevedo Quevedo, 53, foi alvo de atentado a tiros e está entre a vida e a morte.

A cidade é separada por uma rua de Ponta Porã (MS), a 313 km de Campo Grande. Capital do departamento de Amambay, Pedro Juan divide com a vizinha brasileira o título de principal base do crime organizado na fronteira.

Acevedo saía de uma reunião com vereadores na sede da Câmara Municipal localizada em frente ao Palácio da Justiça quando foi atacado a tiros por pistoleiros em um carro branco. Pelo menos 11 tiros de pistola foram disparados. Ferido no pescoço e no rosto, Acevedo foi levado para um hospital particular em estado gravíssimo, segundo fontes ouvidas pelo Campo Grande News.

Minutos depois, um carro branco, possivelmente o mesmo usado pelos pistoleiros, foi encontrado em chamas perto da saída de Ponta Porã para Antônio João, mas no lado paraguaio da fronteira. A tática é bastante usada pelo crime organizado para eliminar pistas.

José Carlos Acevedo, prefeito de Pedro Juan Caballero, baleado hoje à tarde. (Foto: Arquivo)
José Carlos Acevedo, prefeito de Pedro Juan Caballero, baleado hoje à tarde. (Foto: Arquivo)

Reeleito em outubro do ano passado, José Carlos Acevedo é filiado ao Partido Liberal e pertence à família tradicional da política fronteiriça. O irmão dele, Ronald Acevedo, é o atual governador de Amambay. Outro irmão, o deputado e ex-senador Robert Acevedo morreu de covid-19 há dois anos.

Poucos dias antes da eleição de outubro, José Carlos Acevedo causou polêmica ao chutar o corpo de um traficante, vítima da chacina com quatro mortes, ocorrida em frente a um centro de eventos de Pedro Juan. Entre os mortos, estava a sobrinha dele, filha do governador Ronald Acevedo.

Nos siga no Google Notícias