ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

“Doutor Canabbis” morre na mesa de cirurgia em hospital da fronteira

Advogado e estudante de Medicina, Sandro Sánchez era defensor do uso medicinal da maconha

Helio de Freitas, de Dourados | 16/03/2022 16:06


Morreu na mesa de cirurgia de hospital particular, o advogado e estudante de Medicina Sandro Sánchez, o “Doutor Canabbis”, baleado por pistoleiro na tarde desta quarta-feira (16), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande).

Defensor do uso medicinal da maconha e presidente da Associação Paraguaia de Apoio à Cannabis de Amambay, Sandro foi ferido no peito com pelo menos três tiros quando chegava a uma loja de venda de produtos diversos no centro da cidade.

Imagens gravadas por câmera de segurança mostram o momento em que o pistoleiro desce da moto e caminha até a calçada. Em seguida, ele saca a arma, se vira na direção do advogado e começa a atirar. Depois, sobe na moto e foge tranquilamente (veja o vídeo acima).

Sandro Sánchez, o "Doutor Cannabis". (Foto: Reprodução)
Sandro Sánchez, o "Doutor Cannabis". (Foto: Reprodução)

Também jornalista e pré-candidato a deputado, Sandro foi socorrido ao hospital particular San Lucas, onde morreu uma hora depois do ataque. Ainda não há pista do criminoso. O advogado tinha 39 anos de idade e deixa três filhos pequenos.

Há duas semanas, Sandro Sánchez divulgou vídeos em redes sociais afirmando sofrer “perseguição implacável” do prefeito de Pedro Juan Caballero José Carlos Acevedo e de empresas do ramo farmacêutico, descontentes com a distribuição gratuita do óleo de cannabis para fins medicinais.

O óleo era distribuído gratuitamente pela associação, que também faz ações sociais para ajudar famílias pobres. Pelo menos 200 famílias estão cadastradas pela entidade e recebem o óleo extraído da cannabis.

Nos siga no Google Notícias