ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Prefeitura apoia protesto com cruzes e diz que ato serve de alerta

Cruzes brancas em homenagem aos mortos pela covid-19 foram instaladas hoje em frente ao prédio onde fica gabinete da prefeita

Helio de Freitas, de Dourados | 26/06/2020 11:56
Cruzes brancas colocadas em frente à prefeitura para homenagear vítimas da covid-19 (Foto: Adilson Domingos)
Cruzes brancas colocadas em frente à prefeitura para homenagear vítimas da covid-19 (Foto: Adilson Domingos)

A prefeita Délia Razuk (PTB) declarou apoio à manifestação feita pela associação “Amigos da Vida”, que nesta sexta-feira (26) instalou cruzes brancas no gramado em frente à sede da prefeitura, em homenagem às vítimas do novo coronavírus em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

No início da manhã, 17 cruzes foram colocadas em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal), na Rua Coronel Ponciano. Em seguida, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais duas mortes pela doença na cidade.

“Não temos mais cruzes prontas”, disse ao Campo Grande News a presidente da associação, Helena Izidoro, que fez o ato junto com Shirley Mazeppe, ao ser informada das outras duas mortes.

Em nota encaminhada pela assessoria de imprensa, a prefeita afirmou ter recebido o manifesto “como de extrema relevância” e avalia o ato como alerta aos riscos que a pandemia do novo coronavírus oferece à população. Também reforçou a necessidade de todos colaborarem para conter o avanço da doença.

“Somos solidários à dor das pessoas que perderam familiares e amigos para a doença que avança pelo mundo. A administração tem feito a sua parte, com medidas restritivas e de prevenção, mas entende que a população também deve colaborar, promovendo o isolamento social sempre que possível”, disse Délia Razuk. Segundo ela, não são as medidas da administração que vão controlar a epidemia, mas a “consciência coletiva”.

Nesta sexta-feira, Dourados chegou a 2.335 casos confirmados do novo coronavírus – 88 a mais em relação à ontem. Líder em casos positivos no Estado, a cidade também ocupa o primeiro lugar em mortes e hoje possui 56 pessoas internadas com a doença – 21 em leitos de enfermaria e 35 em leitos de UTI, sendo 23 de outras cidades.

Entretanto, a boa notícia é que pela primeira vez desde que a cidade começou a registrar o coronavírus, o total de pacientes recuperados é maior que o de casos ativos. São 1.266 recuperados e 1.050 casos ativos.

Nos siga no Google Notícias