ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Cruzes na frente da prefeitura lembram 17 mortos pela covid em Dourados

“Movimento pela Vida” colocou 17 cruzes no gramado em frente ao CAM, onde funciona o gabinete da prefeita Délia Razuk

Helio de Freitas, de Dourados | 26/06/2020 07:22
Vestidas de preto, manifestantes colocam 17 cruzes brancas em frente à prefeitura (Foto: Adilson Domingos)
Vestidas de preto, manifestantes colocam 17 cruzes brancas em frente à prefeitura (Foto: Adilson Domingos)

Assim como ocorreu na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, cruzes brancas foram colocadas na manhã desta sexta-feira (26) em frente à sede da Prefeitura de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Vestidas de preto, Shirley Mazeppe e Helena Izidoro, integrantes da Associação Amigos da Vida, instalaram 17 cruzes no gramado em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal), onde funciona o gabinete da prefeita Délia Razuk (PTB).

A quantidade de cruzes fincadas no local representa o número de pessoas mortas pela covid-19 até ontem na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, epicentro da doença no Estado e que lidera em mortes e casos positivos do novo coronavírus. Dos 62 óbitos no estado, mais de um quarto são da cidade.

 De acordo com Shirley Mazeppe, o manifesto é de apoio às famílias que tiveram parentes mortos pela doença, aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus e aos médicos da cidade, internados após serem infectados.

“Queremos mostrar que estamos juntos dessas 17 famílias e médicos e demais profissionais de saúde, muitos já afastados e em estado grave, que se contaminaram no próprio trabalho. A todos eles, a nossa gratidão e o desejo que tudo isso passe. Serão sempre lembrados como heróis”, afirmou Shirley.

Ela disse que o aumento da doença em Dourados é preocupante e reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em casa. “Só o isolamento domiciliar pode parar esse crescimento”.

Helena Izidoro, que preside a associação, também apelou às pessoas para que só saiam de casa quando necessário. “Se as pessoas não se cuidarem, vai aumentar o número de infectados em pouco espaço de tempo e com isso haverá colapso no sistema de saúde”.

Shirley Mazeppe (à esquerda) e Helena Izidoro, da Associação Amigos da Vida (Foto: Adilson Domingos)
Shirley Mazeppe (à esquerda) e Helena Izidoro, da Associação Amigos da Vida (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias