A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

18/12/2017 23:32

Prefeitura de Corumbá espera construir novo estádio até janeiro de 2019

Nyelder Rodrigues

Depois de prefeitura e LEC (Liga de Esportes de Corumbá) não entrarem em acordo sobre o futuro do estádio Arthur Marinho - pertencente a liga, mas que era gerido pela prefeitura em convênio que vence dia 26 -, os corumbaenses podem ganhar um novo estádio até o mês de janeiro de 2019.

É o que promete o prefeito Marcelo Iunes, que assumiu recentemente o cargo substituindo Ruiter Cunha, após morrer ao sofrer um aneurisma da aorta abdominal. O espaço deve ter capacidade para 12 mil pessoas.

Em entrevista dada ao jornal Diário Corumbaense na semana passada, o prefeito afirma que, se conseguir viabilizar o projeto e as verbas para o mesmo até março do ano que vem no Ministério do Esporte, poderá começar a licitar e fazer todos procedimentos em até 10 meses.

"O nome Estádio Municipal Ruiter Cunha de Oliveira já sugerimos para que a Câmara aprove. Todos sabem da paixão dele pelo Corumbaense e merece essa homenagem como grande alvinegro que era", comenta Iunes.

A arena deverá ser construída no Parque Urbano Zumbi dos Palmares, localizado na rua Pedro de Medeiros, bairro Popular Velha, ao lado do IFMS. O local, tem área de 8,4 hectares.

A iniciativa surgiu após a LEC recusar doar o Arthur Marinho para a prefeitura, que já tinha R$ 3 milhões de emendas de parlamentares federais para ampliação e modernização do estádio. Com isso, a verba foi perdida e agora a LEC terá que procurar, por conta própria, dinheiro para as reformas no local.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions