ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Prefeitura de Corumbá espera construir novo estádio até janeiro de 2019

Nyelder Rodrigues | 18/12/2017 23:32

Depois de prefeitura e LEC (Liga de Esportes de Corumbá) não entrarem em acordo sobre o futuro do estádio Arthur Marinho - pertencente a liga, mas que era gerido pela prefeitura em convênio que vence dia 26 -, os corumbaenses podem ganhar um novo estádio até o mês de janeiro de 2019.

É o que promete o prefeito Marcelo Iunes, que assumiu recentemente o cargo substituindo Ruiter Cunha, após morrer ao sofrer um aneurisma da aorta abdominal. O espaço deve ter capacidade para 12 mil pessoas.

Em entrevista dada ao jornal Diário Corumbaense na semana passada, o prefeito afirma que, se conseguir viabilizar o projeto e as verbas para o mesmo até março do ano que vem no Ministério do Esporte, poderá começar a licitar e fazer todos procedimentos em até 10 meses.

"O nome Estádio Municipal Ruiter Cunha de Oliveira já sugerimos para que a Câmara aprove. Todos sabem da paixão dele pelo Corumbaense e merece essa homenagem como grande alvinegro que era", comenta Iunes.

A arena deverá ser construída no Parque Urbano Zumbi dos Palmares, localizado na rua Pedro de Medeiros, bairro Popular Velha, ao lado do IFMS. O local, tem área de 8,4 hectares.

A iniciativa surgiu após a LEC recusar doar o Arthur Marinho para a prefeitura, que já tinha R$ 3 milhões de emendas de parlamentares federais para ampliação e modernização do estádio. Com isso, a verba foi perdida e agora a LEC terá que procurar, por conta própria, dinheiro para as reformas no local.

Nos siga no Google Notícias