A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

09/05/2019 15:47

Prefeitura em MS oferece vacina contra gripe e atende público fora de campanha

Foram disponibilizadas 15 mil doses da vacina, para população em geral, fora do público alvo de campanha

Silvia Frias
Essa é a terceira vez que o município fornece doses extras de vacina (Foto/Divulgação)Essa é a terceira vez que o município fornece doses extras de vacina (Foto/Divulgação)

A prefeitura de Bataguassu irá disponibilizar 15 mil doses de vacina doses de vacina contra influenza (gripe A) para pessoas fora do público alvo da campanha nacional. Até agora, o Estado confirmou cinco mortes pela doença, sendo quatro casos em Três Lagoas e um em Corumbá.

A ação está sendo realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Butantan (SP). Até dia 17 de maio, as equipes de imunização estarão visitando escolas, comércio, indústrias mediante agendamento prévio. A partir do dia 20 a 31 de maio, será na sede da secretaria.

Quanto aos grupos prioritários (crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos,11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); idosos com 60 anos ou mais entre outros), os atendimentos prosseguem nas unidades de saúde, em horários normais de atendimento

Para receber a vacina, é preciso comparecer no local com cartão SUS, comprovante de endereço e caderneta de vacinação.

Essa é a terceira vez que o município fornece doses extras de vacina. “A intenção é mais uma vez garantir tranquilidade a toda população com a distribuição da vacina”, disse o prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions