A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/01/2016 16:08

Prefeitura emite nota desmestindo boato sobre rompimento de represa

Renata Volpe Haddad
Secretária foi até à represa nesta manhã e constatou que não há possibilidades de rompimento. (Foto: Divulgação)Secretária foi até à represa nesta manhã e constatou que não há possibilidades de rompimento. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Rio Verde de MT, distante 207 km de Campo Grande, emitiu uma nota desmentindo um boato que a represa localizada acima do rio Verde, estaria prestes a se romper. Com o boato, muitas pessoas abandonaram as casas e deixou famílias em pânico.

A coordenadora da Defesa Civil municipal, Zudeli Santana, esteve na represa neste sábado (16) e constatou que o local não tem risco de rompimento.

Conforme a nota da prefeitura, a secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil de Rio Verde, o tempo estável deste sábado está ajudando no trabalho de limpeza do município, castigado pelas fortes chuvas dos últimos dias.

A Defesa Civil também informou através de nota, que o nível do rio está sendo monitorado, e que qualquer mudança repentina será imediatamente divulgada nos meios de comunicação do município.

De acordo com a coordenação da Defesa Civil do município, 10 famílias estão desabrigadas e sendo assistidos pela prefeitura.

Uma força tarefa foi formada por trabalhadores da prefeitura para limpar os principais pontos da cidade. "Estamos trabalhando em conjunto para diminuir os estragos e levar apoio para pessoas que estão passando por essa situação”, alegou o prefeito do município, Mário Kruger.

Segundo a secretária de Assistência Social, Dinalvinha Viana, casas foram derrubadas pela força da água, há muita sujeira, lama, entulhos, móveis destruídos pelo município por conta das chuvas. “Este é o cenário que deparamos quando andamos pelas margens do rio Verde”, avaliou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions