ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Prefeitura retoma transporte escolar, mas só para alunos do 1º ao 5º ano

Estudantes de séries iniciais voltam a ser transportados amanhã, mas prefeita determinou prioridade aos alunos de escolas municipais

Helio de Freitas, de Dourados | 15/02/2017 13:40
Ônibus voltam a transportar estudantes dos bairros amanhã (Foto: Divulgação)
Ônibus voltam a transportar estudantes dos bairros amanhã (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, anunciou hoje (15) que vai retomar amanhã o transporte de alunos que moram em bairros afastados da área central. O serviço era feito até o ano passado, mas neste ano o município só disponibilizou os ônibus após protesto de pais de estudantes e de vereadores de oposição.

Entretanto, a medida anunciada nesta quarta não vai atender todos os estudantes. Apenas alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental serão transportados nos ônibus do município. Estudantes do 6º ao 9º ano e do ensino médio terão de usar o transporte coletivo regular – serviço considerado inseguro pelos pais das crianças.

Segundo a assessoria de imprensa, a prefeita Délia Razuk (PR) determinou prioridade no atendimento a estudantes de escolas da rede municipal de ensino.

Isso significa na prática que alunos de escolas estaduais poderão ficar sem o transporte se os ônibus estiverem cheios. A prefeitura quer que o governo do Estado banque os gastos com o transporte desses estudantes.

Nesta quarta, Délia Razuk e a secretária municipal de Educação, Audrey Milan, vistoriaram os ônibus disponibilizados para transportar estudantes que moram nas sitiocas Campo Belo e Campina Verde, Chácara Bonanza e nos residenciais populares Harrison de Figueiredo, Dioclecio Artuzi e Jardim Guaicurus.

“A partir desta quinta-feira as mães dos alunos matriculados nas séries iniciais do ensino fundamental já podem procurar a Secretaria de Educação porque estamos garantindo o transporte dessas crianças para as respectivas escolas”, afirmou a prefeita.

Ela disse que foi preciso fazer uma força-tarefa para colocar os ônibus em condições de circular, porque todos estavam “sucateados”.

Câmara – Na manhã de hoje, a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores se reuniu para discutir o transporte de estudantes dos bairros e aprovou um pedido de informações da secretária de Educação Audrey Milan.

Os vereadores Idenor Machado (PSDB), que preside a comissão, o vice-presidente Elias Ishy (PT) e Sergio Nogueira (PSDB) pediram oficialmente informações sobre quais providências foram tomadas para a solução do problema.

Também querem saber qual o número de alunos atendidos e quantos ficarão sem o transporte. Segundo a comissão, com base nesses relatórios será possível pedir providências do governo do Estado para resolver o problema.

Nos siga no Google Notícias