A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

25/03/2015 21:22

Presidente do TJ entrega veículo para atender crianças indígenas

Daniel Machado
O carro será utilizado no transporte de 33 crianças indígenas da aldeia com quadro de desnutrição. (Foto: Divulgação)O carro será utilizado no transporte de 33 crianças indígenas da aldeia com quadro de desnutrição. (Foto: Divulgação)

Depois da promessa feita à comunidade indígena da aldeia Porto Lindo, na inauguração do Posto Avançado da Justiça (Pajus) em Japorã, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador João Maria Lós, entregou, nesta quarta-feira (25), o veículo Kombi do TJMS ao prefeito da cidade, Vanderley Bispo de Oliveira.

O carro será utilizado no transporte de 33 crianças indígenas da aldeia com quadro de desnutrição.

A decisão do presidente do TJ veio com o relato do cacique da aldeia, Roberto Carlos Martins, durante a instalação do Pajus. O desembargador prontificou-se a disponibilizar um veículo do Tribunal, que iria a leilão, para que sirva de instrumento para levar as crianças desnutridas ao tratamento junto a médicos e nutricionistas do Centro de Combate à Desnutrição de Japorã.

A partir de agora, os servidores da prefeitura buscam em casa a criança com a mãe e, ainda, os demais irmãos que apresentam sintomas de desnutrição.

Todos vão passar o dia no Centro de Combate à Desnutrição, que conta com médico, enfermeiro, nutricionista e demais membros da equipe (zeladores, cozinheiros, merendeiros e motoristas) da Prefeitura de Japorã.

No local as crianças recebem todo o atendimento necessário, recebendo alimentação balanceada para a melhora da saúde.

O termo de doação do veículo Volkswagen Kombi foi assinado pelo presidente do TJMS, pelo Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, pelo prefeito de Japorã e pelo vice-prefeito, Gabriel Klasmann. O veículo foi doado para a prefeitura de Japorã, pois a aldeia Porto Lindo não possui CNPJ.

A entrega do veículo foi acompanhada pelos juízes auxiliares da Presidência, Paulo Afonso de Oliveira, Alexandre Antunes da Silva e Luiz Antonio Cavassa de Almeida, e pelo diretor-geral da Secretaria do TJ, Marcelo Vendas Righetti, exaltado pelo presidente do TJMS como o grande responsável por viabilizar a doação.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TJMS.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions