ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Preso em MS envolvido em morte de delegado ocorrida durante entrevista

Marta Ferreira | 15/08/2014 16:01
Acusado de envolvimento em morte de delegado, que estava foragido havia 4 anos, é preso em MS. (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Acusado de envolvimento em morte de delegado, que estava foragido havia 4 anos, é preso em MS. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Foragido há quatro anos e acusado de envolvimento na execução de um delegado de Polícia Civil na Bahia, , Renildo Nascimento de Jesus, 37 anos, foi preso ontem em Três Lagoas, município a 338 quilômetros de Campo Grande.

O crime aconteceu quando a vítima, Clayton Leão, de 35 anos, dava entrevista a uma emissora de rádio, no dia 26 de maio de 2010. O criminoso estava em um alojamento de trabalhadores.

Segundo a Polícia Civil divulgou, os policiais militares identificaram Renildo como o acusado pelo assassinato e o levaram até a delegacia, onde foi confirmado que havia o mandado de prisão contra ele, expedido pela justiça da Bahia.

Renildo foi levado para a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, onde está aguardando transferência para um presídio baiano.

O delegado que foi morto aos 35 anos, em 2010. (Foto: Ibahia)
O delegado que foi morto aos 35 anos, em 2010. (Foto: Ibahia)

Crime que chocou - O assassinato aconteceu quando o delegado, junto com a esposa, trafegava por uma estrada vicinal em seu veículo e parou para dar uma entrevista para uma rádio de Camaçari, na Bahia. Ele foi abordado por quatro homens, em duas motocicletas. Leão era titular da Delegacia de Polícia Civil de Camaçari.

Um dos envolvidos foi morto pela polícia, depois de fugir de um presídio, um foi preso e outros dois, incluindo Renildo, conseguiram fugir. Agora, falta a prisão de um. À época, a polícia firmou que eles faziam parte de um bando que especializado em assaltos a bancos.

O crime provocou comoção na Bahia à época e o áudio com a gravação da entrevista foi visto milhares de vezes. O delegado foi homenageado com o nome de uma rua em Camaçari.

Nos siga no Google Notícias