Preso por roubo, rapaz é reconhecido por amigo de jovem assassinado
Foi preso em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, um rapaz de 18 anos suspeito do assassinato de André Pereira, 25 anos, na sexta-feira (1), durante um assalto. Caio Alexandre Aranda Benites foi autuado em flagrante por roubo de moto e levado a delegacia, onde a proprietária do veículo o reconheceu entre outros menores também autuados, segundo o jornal Ponta Porã Informa.
Dois dos jovens que estavam com o rapaz assassinado na sexta-feira também foram a delegacia e disseram reconhecer Caio Alexandre como um dos ladrões que estavam na cena do crime, ainda de acordo com o Ponta Porã Informa. O suspeito responderá aos dois inquéritos, no 2º Distrito Policial, no bairro Marambaiauma, região onde ocorreram os crimes.
- Leia Também
- Jovem é executado a tiros ao defender amigo de assalto na fronteira
- Autoridades de segurança e comerciantes pedem Força Nacional em Ponta Porã
Caio foi preso junto com quatro menores em ação conjunta entre os agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Força Nacional, em alguns locais onde havia informações de que ladrões de motos estariam se reunindo. Em casos de reconhecimentos pelas vítimas, os menores seriam encaminhados para a Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã.
De acordo com o jornal Ponta Porã Digital, a prisão aumentou a revolta da população da cidade com relação aos crimes cometidos por menores. A Secretaria de de Estado de Justiça e Segurança Pública articula junto a prefeitura de Ponta Porã e outras autoridades maneiras de conter a criminalidade que amedronta os moradores, em especial os comerciantes da cidade.