ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Preso suspeito de furtar 200 cabeças de gado, mas só 47 são recuperadas

Duas pessoas apontadas como compradores de animais furtados responderão por receptação

Liniker Ribeiro | 22/08/2019 18:54
Equipe em propriedade rural na cidade de Camapuã (Foto: Divulgação)
Equipe em propriedade rural na cidade de Camapuã (Foto: Divulgação)

Suspeito de furtar aproximadamente 200 cabeças de gado, um homem, de 41 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (22) por policiais civis de Camapuã – a 133 quilômetros da Capital. A prisão aconteceu três dias após a denúncia do furto de 20 animais de uma propriedade rural vizinha a fazenda onde o suspeito trabalhava. Apesar da prisão, apenas 47 animais foram recuperados.

De acordo com a Polícia Civil, o furto registrado na última segunda-feira (19) deu início a uma série de diligências pela região. A suspeita era de que o autor seria funcionário de um propriedade vizinha, uma vez que ele tinha sido visto na região, acompanhado de uma pessoa desconhecida.

Os policiais chegaram a ir até o local, na manhã de ontem (21), mas o homem já havia pedido demissão. O suspeito chegou a ser surpreendido pela presença da equipe no momento em que chegou ao local para receber pelos dias trabalhados, mas conseguiu fugir pela mata.

Já na manhã de hoje, os policiais receberam uma denúncia de uma possível localização do suspeito e conseguiram encontra-lo na área urbana da cidade, no bairro Belo Horizonte. Ele tentou fugir, novamente, mas foi detido pelos policiais.

Na delegacia, o suspeito confessou ter furtado os animais. Ainda segundo a PC, investigações indicam que outros 100 animais foram furtados pela mesma pessoa, na estrada do Cascalho da Marli, onde também teria empreendido fuga quando percebeu a presença de policiais.

O homem responderá pelo crime de abigeato. Outras duas pessoas, apontadas como compradores dos animais, foram indiciadas e responderão pelo crime de receptação.

Nos siga no Google Notícias