ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Preso um dos homens que roubou vítima de mal súbito na rua

Rafael dos Santos Ferreira foi detido por volta do meio-dia de sábado por uma equipe da Polícia Militar que fazia buscas pelos suspeitos

Viviane Oliveira | 11/03/2019 08:33
Imagem mostra momento em que a vítima, mesmo passando mal, acaba furtando pelos dois homens (Foto: reprodução/vídeo)
Imagem mostra momento em que a vítima, mesmo passando mal, acaba furtando pelos dois homens (Foto: reprodução/vídeo)

Um dos suspeitos de furtar Paulo Pereira de Carvalho, 34 anos, que sofreu mal súbito e morreu na rua, Rafael dos Santos Ferreira, 25 anos, foi preso e autuado pelo crime de furto e omissão de socorro. O caso aconteceu na madrugada de sábado (9), na Avenida Amélia Fukuda, no Centro Setor 2, em Naviraí, distante 366 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a Polícia Civil, Rafael foi detido por volta do meio-dia de sábado por uma equipe da Polícia Militar que fazia buscas pelos suspeitos. Na delegacia, Rafael negou que havia participado do crime, mas na sequência acabou confessando depois que os policiais lhe mostraram imagens de câmeras de segurança em que aparece junto com outro homem cometendo o furto.

Rafael relatou que conheceu Paulo naquela noite e saíram juntos do bar, porém em direção opostas. Confessou que encontrou a vítima já caída, mas ainda respirando e com nariz sujo de sangue quando a arrastou para a calçada. Admitiu também que colocou a mão no bolso de Paulo e pegou uma quantia em dinheiro – cerca de R$ 40. Questionado sobre quem era o homem que aparece nas imagens cometendo o crime, disse que não falaria, pois “não era cagueta”. Polícia faz buscas para tentar encontrar o outro suspeito. 

Caso - Paulo foi encontrado caído na calçada e o socorro chamado. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso. Imagens de câmeras de seguranças localizadas pela polícia mostraram que depois de passar mal e cair no meio da rua, a vítima ainda foi furtada por dois homens.

Paulo aparece andando sozinho, cambaleando pela avenida até cair. Pouco depois, os dois suspeitos aparecem e juntos arrastam a vítima pelos braços até a calçada. Enquanto um deles vigia a movimentação, o outro remexe nos bolsos e chega a virar o corpo em busca da carteira. Depois de retirar algo do bolso de Paulo, os suspeitos vão embora sem prestar qualquer tipo de socorro. O atendimento veio depois, quando outras pessoas o encontraram caído.

As investigações apontaram ainda que minutos antes do possível mal súbito, a vítima estava num bar da região consumindo bebida alcoólica, na mesma mesa que os dois homens. O corpo foi levado para o Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal), mas conforme perícia feita no local, não havia sinais de violência. (Assista, abaixo, ao vídeo) 

Nos siga no Google Notícias