ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

PRF intercepta comboio de carros roubados que viriam para MS

Com placas clonadas os veículos estavam a caminho de Ponta Porã, quando foram abordados pela PRF na BR-487 no Paraná

Geisy Garnes | 16/02/2018 17:28
Carros roubados seriam levados para Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Carros roubados seriam levados para Ponta Porã (Foto: Divulgação)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou quatro carros roubados, prendeu cinco pessoas e apreendeu dois adolescentes, nesta sexta-feira (16) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná. Os veículos seguiam para o Mato Grosso do Sul quando foram interceptados na BR-487 - a 469 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a PRF, os quatro veículos roubados seguiram até Ponta Porã - a 323 quilômetros da Capital - onde seriam trocados na fronteira.

O flagrante aconteceu na manhã de hoje, depois que os policiais perceberam o comboio de carros passando pela Unidade Operacional Porto Camargo em alta velocidade. A equipe seguiu os veículos e dois motoristas, que conduziam um Honda Civic e um Hyundai HB20, estacionaram no acostamento e se entregaram a polícia.

Os policiais descobriram que o HB20 havia sido roubado ontem (15), em São José dos Pinhais (PR) e o Honda Civic, em Londrina (PR) no mês de julho de 2014. Ambos estavam com placas frias e o motorista do segundo veículo estavam foragido.

Enquanto isso, a perseguição aos outro veículos continuou e o motorista de um Citroen C4 Pallas, arrancou bruscamente ao perceber a abordagem, fez várias ultrapassagens proibidas e chegou a colidir em uma viatura da PRF, ao fazer uma manobra à esquerda. Depois do acidente, o suspeito saltou do carro ainda em movimento e tentou fugir a pé, mas foi capturado.

Já o Citroen só parou após atravessar a pista e cair em um barranco. O carro estava com placas clonadas e havia sido roubado no dia 3 de janeiro, em São José dos Pinhais (PR). O condutor tinha um mandado de prisão em aberto e apresentou uma carteira de habilitação falsa, em nome de outra pessoa.

A bordo de um Volkswagen Gol, três pessoas - dois homens e uma adolescente de 17 anos - faziam o papel de batedores e também foram presas. O documento do motorista também tinha indícios de falsificação.

As equipes da PRF abordaram ainda um segundo Hyundai HB20, também com placas clonadas e alerta de roubo no dia 29 de janeiro, em Curitiba (PR). Foram presos cinco pessoas e dois adolescentes apreendidos.

Nos siga no Google Notícias